Opinião de São-paulino: Corinthians 2 x 3 São Paulo

corneta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 3 a 2, nesta tarde de domingo, no Pacaembu.

37 comentários em “Opinião de São-paulino: Corinthians 2 x 3 São Paulo

  1. Douglas teve culpa sim,ele tava sozinho e consegui tropeçar no pé do corintiano que veio lhe dar combate POR TRÁS! É impressionante a ruindade deste Douglas.
    O time tem três pontos fracos:Douglas,Maicon (que só toca pro lado) e Antônio Carlos (que é enganador).Aos poucos vamos encontrando um time, acho que Muricy por enquanto tem mais méritos que falhas.Mas estes três pontos fracos podem nos custar o título.E Rodrigo Caio joga demais,demais! Não pode sair nunca.

  2. Graças a Deus os 2 gols contra não prejudicaram o São Paulo, pelo contrário, o time teve reação para buscar a vitória e foi um sabor todo especial jogar na cara daquele corinthiano encardido que ficou a semana passada inteira enchendo as paciências que o jogo foi 5×0 ou 3×2… fica a gosto do fregues!!! kkkk

  3. Ja vivenciamos uma fase de goleiro mão de alface,
    hoje, procurei como definir esse mascarado zagueiro,
    e cheguei a conclusão seguinte,
    PÉ DE ALFACE, é pouco,
    Silva, com certeza espanaria as duas bolas pra muito longe,
    agora, vem a fase de blindagem desse artilheiro
    que nao importa pra que lado,
    o negocio dele é rede.
    A ruindade dele é assustadora, alem da mascara é claro.
    Poderia seguir as passadas do jadson biquinho, mau carater.

  4. Ainda bem que o Ganso fez esse golaço. Lógico, não só pelo tento somado, mas pela moral que dá ao jogador e por ter desmoralizado o adversário. Veio em hora muito importante.

  5. Vou dizer uma coisa ,É uma pena o São Paulo não ter repatriado o Thiago Ribeiro , e ter deixado ele ir pro Santos , esta jogando demais , como a diretoria peca nestas questões em não repatriar bons jogadores que passaram pelo clube , imagine se tivessemos um trio Thiago Ribeiro ,Pato e Luis Fabiano.

    e ainda Souza e Arouca de volantes .

    Mandar Arouca pro Santos a maior cagada da era Juvenal Juvêncio.

    Imagine o Souza que é um grande volante , tivesse um Arouca ao seu lado neste meio campo do São Paulo??? Tudo era possível senão fosse um monte de besteiras e burradas que JJ cometeu nestes anos na presidência.

    • O problema é olhar só para o presente. Precisamos recordar um pouco.
      Arouca, enquanto no São Paulo, pouco fez para merecer a titularidade. Talvez tenha sido utilizado em posição errada, talvez não tenhamos dado tempo suficiente para ele jogar, ou talvez tenha dado azar de jogar num momento errado do time.
      A verdade é que no Brasileiro de 2009 o time entrou nas 36ª e 37ª rodadas como líder isolado do campeonato. Pronto para o Hepta. As partidas foram contra o Botafogo no RJ e contra o Goiás em GO. Perdemos as duas partidas de virada e de primeiro colocado que éramos nessas rodadas, acabamos como 4º colocado e perdemos o título.
      Boa parte da conta das derrotas caiu no colo do jovem e titular Arouca que realmente atuou muito mal nas duas partidas.
      Mas vale ressaltar que a contratação do jogador sempre foi nebulosa, ou muito mal divulgada. No início falaram que ele havia sido contratado pelo clube a custo zero. Depois, que parte de seu passe pertencia a um grupo de investidores e que os mesmos foram os responsáveis por tirá-lo do Morumbi, depois desse episódio do brasileiro 2009, temendo desvalorização do atleta.

  6. Bela vitória, parece que aos poucos o time vai tomando um formato mais sólido, penso que com mais alguns jogadores para reforçar, podemos em 2015 ter um time campeoníssimo. Não tínhamos lateral, hoje temos um, não tínhamos meia armador, hoje temos… e temos um centroavante que parece que retomou o gosto pelos gols.
    Ahhh, e temos um técnico experiente e vencedor.

    E para terminar, digo que é uma pena essas improvisações com Rodrigo Caio, o menino tem talento pra jogar no meio campo. E muitas vezes é sacrificado em outras posições para tapar as falhas do elenco. Penso que devemos cobrá-lo na sua posição de origem, ou seja, no meio campo (1º ou 2º volante). Tomara que Muricy para de queimar o garoto como coringa.

  7. A vitória hj foi essencial pras pretensões do time no ano, não vencer um clássico era um peso q ia ficar pior ainda nas fases eliminatórias do paulista e dá confiança pra busca da copa do brasil, competição q já começa na próx quarta e que dá direito pra libertadores do ano que vem….

    Ufa!! (agora é o lado de lá que não venceu um clássico ainda nesse ano! rs), mas não me entusiasmo em excesso, o que vale são títulos e o tricolor não ganhou nada Ainda. Mas vejo pelo menos vontade no time, ingrediente básico em qq esporte e que faz diferença num futebol tão nivelado qto o atual.

    Acho que o time é bom, não é o melhor mais tb não é inferior aos outros gdes menos qto à zaga, esse antonio carlos não dá! o lugano que tantos reclamam ter pouca técnica nunca fez os gols contras q esse cara vira e mexe faz, então tomara a Deus q o lugano ou o breno venham pq essa zaga é no momento o nosso calcanhar de aquiles.

  8. O time deu real mostras que está em fase de recuperação, como já postei diversas vezes, na minha opinião, um bom time nem sempre precisa estar recheado de craques, basta que seja um time e não um amontoado.
    Hoje vi um time em campo, dominando o jogo, tranquilo e neste aspecto tem muito haver com o comportamento do LF, que vem melhorando sua performance, principalmente em termos comportamentais.
    Quem me surpreendeu foi Douglas, a meu ver foi sua melhor partida pelo SP.
    As falhas do AC mostram falta de sorte mas de tranquilidade também, que pese no segundo gol ter havido falta no começo da jogada, Rodrigo Caio fez bem seu papel e mais, um gol que aniquilou o adversário.
    Ganso, que não vem mostrando o que se esperava dele, hoje jogou com inteligência, não só pelo gol, mas puxando a marcação e liberando Pabon e Osvaldo. Souza e Maicon começam a se entender no meio campo, quanto a Alvaro Pereira, mostra como é importante termos a garra uruguaia no SP, tornou-se tradição.
    Muricy está tentando provar uma tese (sem volante estritamente marcador, mas, privilegiando o passe), na qual eu particularmente não acredito, mas, espero que tenha sucesso.
    Enfim, foi o jogo que eu queria ver, não somente pela vitória sobre os marginais, mas, pelo empenho até o último minuto.

  9. Pera ai, o Ganso fez um golaço, mas e o que mais para levar 10? Não vi nada de tão excepcional para um 10. Só se foi pela vitória. Ai, sim.

    Ganhamos jogando relativamente bem. Isso sim foi teste.

    Hoje ficou claro que o time está mudando. Existe uma maior participação dos pontas e alas, coisa que não tínhamos no ano passado. Pereira, Osvaldo, Pabon e Douglas (esperava nunca dizer isso) estão fazendo o jogo fluir bem pelas pontas, isso sim é mudança tática do time. Isso que eu queria ver.

    Entretanto, algumas coisas ainda preocupam:
    1º) A vulnerabilidade da nossa marcação. Ganhamos, mas poderíamos muito bem ter saído com a derrota, pois pouco antes do terceiro gol, por burrice do atacante deles, eles não fizeram o terceiro. O time todo precisa entender que não é só a defesa que tem que marcar. Essas “crises de ausência” durante a partida preocupam. Já foi assim contra o Santos e hoje novamente.

    2º) A posse de bola tem sido nossa, mas as nossas chance de gol não estão se traduzido nessa posse de bola toda. O time precisa ser mais audacioso e tentar finalizar mais, mas o jogadores ainda insistem em mais um toque para tentar achar alguém melhor colocado. Isso facilita, na maioria das vezes, a marcação do adversário.

    Por fim, não adianta esse pessoalzinho babaca ficar com patrulha ideológica para cima de quem critica o time. Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que o outro. Se uns são ufanistas de só ver virtude num time cheio de defeitos, isso não ocorre com quem sempre enxerga defeitos, mesmo que nas vitórias. E mesmo porque, a chance do time não ganhar nada ainda é muito maior do que ganhar alguma coisa que for. Por isso, os críticos ainda possuem muito mais virtudes e lógica do que essa meia duzia de idiota que chegou ontem no espaço e que impor sua opinião na base da agressão verbalizada.

    Se todos querem ter a mesma opinião sem discordância alguma, entendo que existem sites muito mais especializados nisso.

    E, caso contrário, se a diversidade de opiniões não for proposta do site, eu não preciso mais ficar aqui perdendo meu tempo.

    • Caro amigo, não sei que jogo você viu, mais se o Ganso jogar assim todos os jogos estamos feitos!!!!!!!!!!!!

      O cara Lançou, marcou, roubou bolas, fez um GOLAÇO, cai pela esquerda hora pela direita o Ralf que foi responsável em marcar o Ganso ficou perdidinho.

      Precisa mais o que pra ele jogar bem no seu conceito?????????

      • Vi o jogo, mas não vi esse Ganso. Talvez seja uma questão de ponto de vista de como cada um viu a atuação dele.
        No primeiro tempo, errou passes (coisa incomum), ficou preso a marcação do Ralf Picanha e no único lance de descuido deste, marcou um golaço.
        No segundo tempo, ficou sem marcação, pois o Mano Menezes fez o favor de desmontar o meio de campo deles para nós, mas mesmo assim não vi um único lance ou passe dele que pudesse dizer que foi decisivo para a partida e que me chamasse a atenção, exceto pelo segundo gol deles, em que ele desiste de correr atrás do Guerreiro na cobertura do Douglas, que estava atacando como ala.
        Não foi ruim nem tão pouco um excepcional jogador na partida. Daria no máximo 8 pelo gol.
        Na minha opinião, o jogador que para mim fez essa função de lançar, marcar e roubar bolas, hoje, foi o Maicon.

        • Só esqueci de complementar, concordo, como disse o colega acima, por ser um craque atrai sempre marcação, o que as vezes passa desapercebido (neste caso, até por mim). Por isso, tem que jogar, SEMPRE, mesmo eu não achando que ele teve uma atuação nota 10. Não vejo nenhum jogador no time que possa substituí-lo.

          • Resultado normal
            3 x 0
            moral
            5 x 0
            zagueiro pé de alface e mascarado,
            deveria seguir as pegadas do mau karater,
            jadson xinelinho e biquinho.
            Ate o meu pipokkka, ta voltando a ser o LUIZ FABIANO.
            Ganso, é Ganso, apenas um cara diferenciado,
            acima da media e que não existe igual por aqui.

  10. Antonio Carlos mostrou realmente o jogador que é, uma negação, sua ruindade quando se alia a falta de sorte dá nisso.

    Maicon é o jogador caranguejo, tem horas que da raiva de assistir esse cara jogando, parece que ele prefere tocar de lado, a arriscar uma jogada e errar o passe.

    De resto, Ganso, Luis Fabiano, Alvaro Pereira e Souza são os pilares do SP.

  11. 5×0 para o São Paulo.
    O Antonio Carlos não merece ser crucificado pelos erros, foi puro azar. Quando um atacante fura, é normal, acontece, mas quando um zagueiro erra é falha?
    Continuo sem entender a preferência dos técnicos pelo Wellington. É mais um Amaral (aquele que jogava no Palmeiras) piorado: muito vigor e pouca técnica.
    Tem que entrar com o sub 17 contra o Ituano. O time já está classificado e tem a Copa do Brasil pela frente. Estrategicamente é ridículo ajudar as galinhas e depois correr o risco de enfrentar o time preferido da arbitragem nas finais.

  12. Feliz pela vitória , mais muito preocupado ao mesmo tempo , o time falha muito defensivamente , isso pode custar muito caro na fase de mata mata , sem dúvidas será preciso reforçar este time pra Copa do Brasil e o Brasileiro , precisamos trazer 2 bons zagueiros ,e mais um volante de marcação , acho que a equipe ainda precisa jogar um pouco mais compactada , mais a produção ofensiva e a parte coletiva vem melhorando jogo a jogo, mais ainda não somos uma equipe pronta e amadurecida para confrontos decisivos, que não se permite tantos erros defensivos.

  13. Paulo Pontes descordo da pontuação e do comentário sobre o Douglas!

    No segundo gol o Douglas tinha puxado um contra-ataque e perdeu a bola na intermediaria do adversário (e na minha opinião sofreu falta) e não tinha como ele está na posição para marcar pode rever o lance, e na minha opinião Douglas nota 9.

    Por favor reavalie esse comentário.
    “Quem diria eu vir aqui nesse espaço pra defender o Douglas e dar nota 9, MEU DEUS que mundo Louco…rs”

      • Ok,

        Desculpe a insistencia, mais o Douglas não teve culpa alguma no segundo gol, o Muricy arma o time de uma forma em que o Douglas ou o Osvaldo puxe o contra ataque por serem os mais velozes do time.

        Nesse caso o Douglas foi quem puxou o contra-ataque e quem tinha que fazer a cobertura era o Wellington (meu Deus).

        Mas sabemos que as notas são opiniões, e na minha opinião o segundo gol não teve culpa alguma no segundo gol.

        Mais obrigado por retificar!!!!!!!

      • ninguém fala que foi falta no Douglas no lance que originou o gol, ninguém fala do penalti no Pabon, ninguém fala que no lance do Souza o galinha entrou solando e teria que ter levado cartão e ninguém fala que no primeiro gol não foi escanteio!!!

  14. Fiz alguns comentários alguns dias atrás de que o time vinha em uma crescente, pois é hoje foi visível que o time vem evoluindo e acho que o time ainda tem muito mais pra crescer.

    O Muricy vem fazendo um excelente trabalho com o elenco que tem, e acho que pós copa do mundo esse time vai estar voando!!!!!!!!!

  15. Nota deis para: Douglas, Rodrigo Caio, Álvaro Pereira, Maicon, Luis Fabiano e Osvaldo. Os outros, com a exceção óbvia do Antonio Carlos, também foram bem.
    Hoje jogaram como um time. Nem voltaram tantas bolas para o RC.
    Viva o tricolor, que hoje me deu uma grande alegria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*