Opinião de são-paulino: Botafogo 1 x 3 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 3 a 1.

36 comentários em “Opinião de são-paulino: Botafogo 1 x 3 São Paulo

  1. Amigos como já postei, por saudosismo, sempre gostei de acompanhar o Campeonato Paulista e gostaria que o vencêssemos em um clássico. Ontem mais uma vez o time sofreu para vencer a barreira imposta pelo adversário, muito pela apatia na armação das jogadas, com Cañete muito aquém do que se espera Fabrício desnecessariamente muito recuado não conseguindo auxiliar na articulação. Mas foi através de bola parada que conseguimos mudar o panorama da partida fazendo com que o adversário fosse obrigado a liberar mais espaços. Sei que estamos falando do Botafogo interiorano sem expressão alguma a não ser regional, mas a lógica vale para qualquer adversário que procure jogar fechado e no contra ataque. Volto à tecla das bolas paradas e chutes de meia e longa distância, nosso aproveitamento está sofrível, não há jogadas ensaiadas, a pontaria está péssima, escanteios e até arremesso de laterais são previsíveis. Quantos jogos e até campeonatos vencemos com resultados feitos desta forma, o discurso do jogamos melhor, mas perdemos, passa pela falta de malícia e de excesso de respeito em procurar servir o companheiro, acredito que mais por medo de errar do que outra coisa me parece que é meio a cara do técnico, apático e previsível.
    Saudações Tricolores

  2. Agora não adianta reformular nada , até porque não poderia inscrever ninguem no Paulista ,e na Libertadores apenas se chegarmos nas oitavas , temos que ir com este time até acabar o Paulista, e o jogo diante do Atletico MG , depois perdendo ou ganhando rever todo o planejamento e contratar os jogadores que deixamos de contratar.

    Acho que temos uma boa base e um bom elenco , lógico que precisamos de alguns reforços de qualidade indiscutível , pra preencher algumas lacunas do grupo , como na lateral direita , um substituto pro Lucas que não veio ,e mais um centroavante goleador ja que Aloisio não é um centroavante que inspire confiança.

    Mais não vejo a necessidade em fazer reformulação profunda no elenco , isso demanda mais tempo pra se ter um time pronto e entrosado pra brigar por títulos ,acho que com alguns reforços somado ao que temos, podemos voltar a ganhar titulos importantes .

    Basta ver que o Corinthians que caiu pro Tolima na repescagem da Libertadores em 2011 , foi praticamente o mesmo time que depois ganharia o Brasileiro , a Libertadores e Mundial na sequencia.

    Sera que se o Corinthians tivesse reformulado o elenco totalmente teria ganho o que ganhou ano passado???

  3. Eu entendo que o campeonato paulista não vale nada!!!!!! E já estamos fora da Libertadores!!!!!!!

    Poderíamos muito bem reformular esse elenco e comissão técnica, até porque está arriscados passarmos vergonha nas finas desse campeonatinho medilcre!!!!!!

    REFORMULAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Renan Ribeiro goleiro do Atlêtico MG , vem em Maio quando termina o contrato dele , mais ele não conseguiu se firmar no gol do Atlêtico MG , e colecionou falhas , depois foi barrado e o time mineiro contratou o Vitor , vejo desnecessária esta contratação do Renan Ribeiro e não acho goleiro pro São Paulo.

  5. Como disse dependendo do desfecho das fases decisivas do Paulista e da Libertadores dia 17 diante do Atlêtico MG , iniciaria o campeonato Brasileiro com um novo treinador ,e contratações precisamos de pelo menos 3 boas contratações pro Campeonato Brasileiro , um bom lateral direito , um bom meia de velocidade ,e mais um centroavante de qualidade fazedor de gols ,Aloisio é limitadissimo.

    Podem torcer o nariz e me criticar , opiniões contrárias fazem parte , for pra pegar um técnico desempregado contrataria o Mano Menezes , o trabalho dele no Corinthians de reconstrução foi muito positivo ,e importante pro patamar que o time deles esta hoje , sob o comando do Tite. , o Mano Menezes quando estava no Corinthians o São Paulo não conseguiu nenhuma vez vencer eles ,e o fato dele ter treinado o rival em nada impediria de treinar o São Paulo.

    deixando claro opinião minha.

    • Pode ter certeza que o Ney não fica para o Brasileiro, infelizmente pelo que o time apresenta atualmente, estamos bem abaixo de Atlético Mineiro, Corinthians e até mesmo do Santos. Quanto ao Mano, acho que é melhor do que o Ney.

  6. Pra não ficar repetitivo vou ser sucinto:
    Não vamos ganhar o Paulista e nem Brasileiro com este técnico mediano, com um centroavante e caro que só mata mosquito (quando joga) e com JJ fazendo trazendo peças que não acompanham o nível necessário que o time precisa.
    PS.: Cuidado quando cobrarem raça do time, pois aí é que o Fabuloso vai deitar e rolar nas expulsões, não joga mais 2013, aliás nem falta faz, em jogos decisivos amarela!

  7. Eu particularmente não gosto do Fabricio, mais hoje esse cara ganhou pontos comigo.

    Veja que ele é um cara que tem muita vontade, com muita raça e quer jogar pro time, haja visto o que ocorreu hoje no jogo, ele pedindo pra ficar.

    É isso que falta no São Paulo jogador com DISPOSIÇÃO, Jogador que não se acomoda com a situação que tem vontade de vencer e não de garantir o salario!!!!!!!!!!!

  8. No São Paulo falta , o que sobra no Corinthians , brio , espirito de luta , vontade de vencer , nos jogadores do Corinthians correm sangue nas veias nos jogos realmente importantes , o time corinthiano se doa , se entrega , no São Paulo vejo jogadores moles , acomodados , tanto faz o perder e ganhar , com sangue de barata , não sentem a dor da derrota , perder e ganhar tem o mesmo significado.

    • Concordo… o time é apático. Mais que isso, o time adquiriu a personalidade do treinador, ou seja, é tranquilo demais. Falta um líder que incendeie o time…que acenda a pólvora, o que, admito, fica difícil para quem Jadson, Maicon e PH Ganso atuando na armação. Nenhum deles é voluntarioso e vibrante…na verdade, comportam-se como simples burocratas da bola.
      Mas esse é o perfil do time que foi armado…para este ano: burocrático e indolente. A contradição está em mandar embora um armador sonolento e burocrático, como é o caso de Cleber Santana, e trazer dois iguais a ele, olu melhor três. E depois ainda tem gente que reclama do excesso de vontade do Fabuloso…se os demais tivessem 50% da sua energia em campo esaríamos bem melhores na Libertadores…

    • Pois é Régis, eu gostaria de saber o que ela escreveu depois da falha grotesco do maridão no gol do Botafogo…A verdade é uma só, o Rogério está em fim de carreira e nós não temos um substituo à altura dele…ou será que o Renam (CAM) virá mesmo ou é só mais um pouco de fumaça do JJ?

      • Waldir, como disse o colega acima e eu já sabia por alguns amigos de Minas, falta bagagem para o tal de Renan. Todavia, ser melhor que o Denis não precisa muito. Parece que a contratação dele, na época, meio que contrariou o Rogério Ceni, pois foi um pedido do Ney Franco, que trabalhou com o Renan no sub-20. Para o Rogério seus substitutos naturais seriam Denis e Leo. Mas a mulher do Denis deu aquela ‘força’ quinta passada e se eu conheço bem o Rogério, ele não deve mais estar tão cofiante em bancar o Denis.

        • É isso mesmo Régis…concordo com vc. Mas penso que o Rogério já mudou de idéia graças a atuação desastrada da Da. Carol. De minha parte, gostaria que chegasse um outro goleiro, com mais estatura, bom nas saídas do gol em bolas aéreas e com mais prestígio e experiência que o Leo. Quanto ao Dênis, continuo achando ele atabalhoado demais e fraco em baixo dos paus. Como reserva Ok..o Bosco, o Roger e outros tantos por lá passaram e nem mais nos lembramos deles. Agora, para subsituir o Rogério, precisamos de alguém com muito mais qualidade…

  9. Queria muito que o São Paulo contratasse o Ignacio Scoco do Neys Old Boys seria uma grande contratação pro Campeonato Brasileiro , esta fazendo uma grande Libertadores , o nome dele é especulado no São Paulo espero que o Juvenal meta a mão no bolso e traga este jogador ele é bem melhor que o Vargas.

    • Vi apenas um vídeo dele, com os gols do último campeonato argentino, mas parece ser bom de bola mesmo e muito melhor que o Vargas. Espero que não seja só boato e que o J.J. seja um pouco mais flexível nessa negociação.

  10. O Grande problema , é que Canete não vem jogando bem nas chances que vem recebendo , ele seria a opção natural pra substituir o Jadson diante do Atlêtico MG , o Maicon seria outra possibilidade com esta contusão dele , não ficarei surpreso se Ney Franco escalar Ganso centralizado na meia , Wallyson aberto pela direita ,Osvaldo aberto na esquerda , com Aloisio centralizado no ataque.

  11. Pra quem criticava o Maicon por atuar de segundo volante, como eu disse alguns dias atras….

    OLHA O DESTINO ESCALANDO O TIME!!!!!!

    Maicon se machucou… tem que ter paciência pra esperar o destino escalar o time viu….rs

    • Foi a única coisa boa da vitória de hoje, num jogo em que jogamos quase 60% da partida com um a mais em campo e o gol precisou ser feito de falta. O problema é esse: nem sempre o destino nos dá uma mão dessas. Ele precisa ver o que fazer agora com o JJ, o Ney Franco, o Cortez, o Denilson, o Paulo MIranda, o Douglas, o Denis e a mulher dele…

  12. O que preocupa é que Ney Franco não consegue controlar as insatisfações de alguns jogadores que são reservas, ou reclamam quando são substituidos hoje foi a vez de ver a explicita insatisfação de Fabricio ao ser substituído , Ney Franco mostra não ter o grupo todo na mão e focado , como por exemplo tem o Tite no Corinthians.

    • Mais nesse caso, sou a favor do Fabrício ele vinha bem no jogo, tomou um cartão injustamente, e em seguida o Rodrigo Caio que é um jovem sem experiencia foi expulso….
      Nosso treinador tirou um cara experiente que talvez não teria sido expulso e deixou o garoto ser expulso. Felizmente não fez falta mais se tivéssemos perdido o jogo ai a historia seria diferente.

      Esse treinador é muito fraco!!!!!!!

    • Não acho o comportamento do Fabrício igual ao do Lucio ou merecedor de punição. Ele simplesmente lamentou e pediu mais chance. Não da para exigir que o cara saia sorrindo.
      A substituição foi correta, ele não vinha bem e não faz sentido manter dos volantes tendo vantagem numérica.
      A imprensa vai tentar fazer isso render porque o tinge deve pegar um dia de folga e eles precisam vender jornais todos os dias…

  13. Clerison , BJJ, Independente de qualquer coisa ,é claro que o time precisa de Ótimos reforços pro Campeonato Brasileiro , Dependendo do desfecho da Libertadores e da fase decisiva do Paulista , iniciaria o Campeonato Brasileiro com um novo treinador ,e com elenco não todo reformulado ,mais reformularia o elenco em 20% , 30% , vejo a necessidade de trazer um meia de velocidade , mais um bom centroavante , um lateral direito ,pra disputa do Brasileirão., Mas… Como disse espero que o grupo tenha dignidade , força na camisa ,vergonha na cara , se o time não classificar na Libertadores , ao menos salve o semestre com o titulo Paulista..

  14. Segue na mesma , vencemos mais uma equipe pequena do interior e nada mais.

    espero que pelo menos senão classificar na Libertadores este grupo tenha dignidade ,vergonha na cara e brio pra ao menos buscar o titulo Paulista.

    • Caro amigo Luiz Guilherme,

      Infelizmente não tenho essa esperança!!!!!!! Quando cruzarmos com um time mais forte aí todo trabalho cai por terra….

      Hora de mudar todo elenco e comissão técnica pro Brasileirão é agora!!!!!!

      • Concordo com todos…o time só vence os timecos do interior. Toda vez que enfrenta um grande…perde!!! Estamos curtindo, faz tempo, um complexo de cachorro vira-latas que não tem solução…

        • A sugestão: mudar a sede do time para o Jundiai e assim podermos disputar o campeonato do interior, que parece ser o único ao alcance desse time. Se bem que eu acho que no dia em que for feito isso, ela passa também a perder dos times do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*