Oitavas terão Palmeiras dia 30 e São Paulo dia 02

A Conmebol definiu no início da tarde desta sexta-feira as datas dos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após encerrar a fase de grupos sendo derrotado pelo eliminado Sporting Cristal, do Peru, o Palmeiras será o primeiro brasileiro a entrar em campo – no dia 30, no estádio Caliente, o time de Gilson Kleina abre a fase de mata-mata visitando o Tijuana, do México.

Os outros clubes paulistas só entram em campo na semana seguinte, sendo que São Paulo joga dia 02 e o Corinthians no feriado de 1º de maio. No Morumbi, o Tricolor recebe o Atlético-MG, último clube que enfrentou na fase de grupos, enquanto o Timão viaja para a Argentina, onde reedita a decisão da Libertadores de 2012 diante do Boca Juniors, que avançou como segundo coloado do Grupo 1.

Entre os brasileiros, Fluminense e Grêmio complementam os jogos de ida das oitavas de final no dia 2 de maio, quando o Tricolor das Laranjeiras visita o Emelec, no Equador, e o Tricolor gaúcho recebe os colombianos do Santa Fé, buscando abrir vantagem após passar aperto na fase de grupos da principal competição continental.

Real Garcilaso-PER e Nacional-URU jogam no dia 24 de abril. No dia seguinte, além do Palmeiras, o embate entre os argentinos Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield. No dia 30, o último jogo que não compreende nenhum clube brasileiro nas oitavas da Libertadores: Tigre-ARG e Olimpia-PAR.

Confira as datas dos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores:

24 de abril:
Real Garcilaso x Nacional

30 de abril:
Newell’s Old Boys x Vélez Sarsfield
Tijuana x Palmeiras

30 de abril:
Tigre x Olimpia

1º de maio:
Boca Juniors x Corinthians

02 de maio – 20h15

São Paulo x Atlético-MG

Emelec x Fluminense
Grêmio x Santa Fé

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Oitavas terão Palmeiras dia 30 e São Paulo dia 02

  1. A Globo adora divulgar releases com audiência dos jogos dos galinhas que ela transmite, mas conseguiu mudar o dia do jogo do São Paulo para evitar que ele fosse no mesmo horário que o jogo dos galinhas. Ora, se os galinhas são tão fortes assim na audiência, por que a Globo tem medo da concorrência de um jogo também importante do São Paulo passando na TV à cabo no mesmo horário? Será que vamos descobrir que audiência dos galinhas na Globo é uma fraude e não tão grande assim (já pensou o efeito devastador dessa informação no que ela cobra dos anunciantes?). Talvez tudo isso seja fruto da minha imaginação, mas que a Globo foge da briga, foge.

    • Regis, vou te passar os números. A média de audiência de São Paulo x Atlético-MG, na quarta-feira, foi de 25%, com picos de 34%. Isso é maior que a melhor média e o melhor pico do Corinthians este ano, somando-se jogos da Libertadores e do Paulista. E minha fonte é a própria Jovem Pan, através do Ibope.

      • Mas a ‘himpressa’ corintiana não divulga. Não interessa. Nem é levado em consideração que tínhamos no estádio mais de 50 mil pessoas. Ai, quando a audiência do São Paulo no sábado de carnaval, com time reserva, contra o ‘poderoso’ Guarani (não o da Capital, mas o de Campinas) é ruim, logo estranhamente aparecem nas redações release de audiência que são publicadas quase que de forma padrão em todos os veículos da imprensa (até porque a maioria é semi analfabeto e não possui a capacidade de reescrever um texto pronto). Quem ‘será’ que manda esses releases para a imprensa? Eu faço ideia. Alguém tem dúvida?

  2. Paulo Pontes, deixo aqui meu mais sinceros protestos contra a direcao da Jovem Pan pela demissao do Marcello Lima, que junto com o Edu Afonso da ESPN na minha opiniao eram os dois melhores setoristas que cobriam o Tricolor, alias JJ deve estar fazendo escola pois o seu Tuta o esta copiando, mandando o Silverio, o Merchand Neves, e agora o Marcello, a Jovem Pan esta ficando igualzinha ao Tricolor, caindo na vala dos comuns. so espero acordar um dia e NAO ter a informacao de que, Voce o Quartarolo, o Joseval Peixoto, o Fernando Sampaioo e o Daniiel Lian, profissionais do mais alto gabarito, na minha opiniao, tambem nao tenham sido demitido pelo Seo Tuta.
    Quanto ao Tricolor: para cima deles Tricolor. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*