O que o São Paulo observa no mercado após Scarpa fechar com rival

Gustavo Scarpa era alvo do São Paulo, mas fechou com o rival Palmeiras no início da semana. Sem o meia-atacante, o Tricolor segue no mercado para contratar. A diretoria observa atacantes de lado de campo e meias, mas garante que não está desesperada para reforçar o elenco.

Embora não descarte a contratação de nomes impactantes, a informação neste momento é de que não há expectativa por reforços de peso.

Pode acontecer? Pode. O Tricolor está de olho em novas oportunidades, porém, não se sente na obrigação de dar uma resposta depois de perder Scarpa.

Preisdente Leco (centro) ao lado do executivo de futebol Raí (Foto: Divulgação)

Preisdente Leco (centro) ao lado do executivo de futebol Raí (Foto: Divulgação)

Nos bastidores, o discurso é de que não há como buscar um nome à altura do reforço palmeirense. Tratava-se de uma situação específica: um grande jogador que entrou na Justiça contra o ex-clube, ficou livre e despertou o interesse do mercado.

Na avaliação dos dirigentes, o elenco tem bons zagueiros (contratou Anderson Martins) e volantes (comprou Jucilei), além de um meia (Cueva) e um centroavante decisivos (Diego Souza).

Dentro do modelo de jogo do técnico Dorival Júnior, os pontas são fundamentais. Por isso a necessidade de um ou dois jogadores no setor.

Atacante do Changchun Yatai, Marinho é alvo do São Paulo (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Atacante do Changchun Yatai, Marinho é alvo do São Paulo (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Marinho, do Changchun Yatai, da China, sempre foi visto como uma possibilidade improvável. O nome de Carlos Eduardo, do Goiás, é citado, mas há dúvida sobre se vale o investimento em uma aposta (ele foi alvo de ofertas de aproximadamente 4 milhões de euros), ou se seria melhor usar um atleta da base.

No meio, também há a ponderação de que Shaylon e Lucas Fernandes estão mais maduros do que os outros garotos. Eles vão para o segundo e terceiro anos como profissionais, respectivamente.

O São Paulo vai avaliar o desempenho de todos os atletas da base nas rodadas inicias do Paulistão. O próprio Dorival abriu espaço para que um garoto ocupe um lugar originalmente pensado para um reforço, caso haja bom rendimento dentro de campo.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “O que o São Paulo observa no mercado após Scarpa fechar com rival

  1. O Leco é disparado o pior Presidente que eu vi no São Paulo.

    O São Paulo hoje é padrão Vasco/Botafogo/Fluminense, não adianta o mimimi de alguns aqui, a realidade é essa.

    Sozinho pra contratar o Diego Souza, demoraram mais de um mês para definir, se tivesse o Palmeiras na briga, também teria perdido.

    Em dezembro os mesmos defensores estarão aqui justificando mais um ano vergonhoso.

    Paulo Pontes, vejo que da sua parte as cobranças por reforços são bem brandas. Essa conversinha que tomou chapéu pelo Scarpa e deu chapéu na contratação do Diego Souza, é uma mentira sem tamanho, todos sabem que o Palmeiras não demonstrou o mínimo interesse.

    Mais um ano passando vergonha, os outros clubes do Estado disputando libertadores, ganhando títulos de expressão, e o São Paulo dois anos consecutivos perdendo jogadores e brigando pra não cair, e ainda tem torcedor apoiando essa conversa fiada da diretoria.

  2. Melhor usar o Paulistão e olhar com calma para o mercado. Nenhum desses nomes vale investimento. Foi nessa empolgação que chegaram Kieza, Neílton e Nem…

    Tem de aproveitar o que tem de bom no Dorival: a paciência de trabalhar com jovens. Vi, por exemplo, que vai posicionar o Júnior Tavares no ataque hoje. Me parece boa ideia.

  3. Simplesmente não tem ngm no mercado, o menino do Goiás nunca vi jogar, não sei se é razoável, nas atuais condições, Marinho e Robinho cairiam bem, é o que tem disponível. Ainda que o salário do Robinho seja alto, digamos 500 mil reais, se vier sem luvas, contrato de 1 ano, é um negócio interessante. O Marinho não é craque, mas joga muito mais que o Marcos Guilherme, além de ser rápido, chuta bem e é fazedor de gols, coisa rara para um ponta, ultimamente só aparece ponta que sabe correr e marcar, mas fazer gol que é bom nada.

    • “Ninguém no mercado” seria jogador de graça, somente pagando salários?

      Aí vai ficar difícil mesmo montar um time competitivo, Do mesmo jeito que o River tirou Lucas Pratto, o São Paulo não poderia fazer isso?

  4. Tb acredito que devemos esperar ate comecar o paulista e ver como comporta-se os jogadores que temos e os da base que estao subindo e que podem subir para ajudar o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*