Ney Franco se diz satisfeito por números, mas ainda cobra evolução

Não é porque o São Paulo vem bem simultaneamente na Copa Sul-americana e noCampeonato Brasileiro que o técnico Ney Franco se dá por satisfeito. O treinador entende que sua equipe ainda carece de ajustes. Como exemplo, cita a queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo nos últimos jogos.

“Nosso time ainda oscila durante a partida. Temos inclusive definido alguns jogos no primeiro tempo, mas depois oscilamos no segundo. Não que eu peça para o time jogar atrás. Isso é uma questão de jogar com a mesma intensidade”, identifica.

“São temas a serem corrigidos a partir da próxima temporada. O time se mostrou legal em termos de números, mas pode evoluir muito técnica e taticamente ainda”, completa o treinador, confiante em fazer uma boa preparação na pré-temporada de 2013, possivelmente de olho na disputa da Copa Libertadores.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ney Franco comandou arrancada da equipe tricolor nas últimas partidas, entretanto ainda quer mais

Os números, de fato, são bons. O São Paulo tem a segunda melhor campanha da segunda metade do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos a menos do que o líder Fluminense (adversário deste domingo, no Morumbi). Mas em vantagem no número de gols sofridos. Em 14 rodadas, o goleiro Rogério Ceni foi vazado somente oito vezes. O time tem também o segundo melhor ataque do turno.

 

Nos últimos 12 jogos da temporada, incluindo três pela Copa Sul-americana, a equipe venceu oito e só perdeu um – 1 a 0 para o Flamengo, há duas semanas, quando Luis Fabiano desperdiçou cobrança de pênalti. O ótimo aproveitamento dentro de campo reflete no bom ambiente do vestiário e dos treinos no CT da Barra Funda.

“Além de a equipe pegar confiança, isso cria um meio favorável para os atletas virem treinar. Temos que ficar atentos o tempo todo a isso, para que não haja desequilíbrio de harmonia no grupo. No momento em que passamos por um momento de desunião, conseguimos reverter essa situação”, conclui Ney Franco, que recentemente contornou polêmica com Rogério Ceni.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*