Muricy vê São Paulo forte com reservas: ‘Tem jogador de Seleção’

O São Paulo enfrentará o Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), com uma escalação reserva. O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar titulares para ter os seus principais jogadores descansados para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, na quarta-feira. Apesar disso, o comandante confia na força do elenco tricolor e acredita que a equipe tenha força para sair do Rio de Janeiro com os três pontos.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o São Paulo deverá começar o jogo no Maracanã com a seguinte escalação: Denis; Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Fabrício, Wellington, Jadson e Lucas Evangelista (Lucas Silva); Welliton e Osvaldo. Na opinião de Muricy, o suficiente para fazer inveja a muitos clubes no Brasil.

– Temos jogadores de seleção brasileira, como Osvaldo e Jadson. Não tem esse negócio de reserva ou segundo time. Ninguém tem posição garantida. É um grande elenco, forte, sem ninguém no departamento médico – argumentou o técnico.

O fato de não correr mais riscos de rebaixamento no Brasileirão faz com que o Tricolor volte suas atenções para a Sul-Americana, que garante ao campeão vaga na Taça Libertadores. Além disso, o time defende o título e tenta o bicampeonato. Assim, a tendência é que Muricy siga poupando os titulares nos próximos jogos do Brasileirão.

O meia Jadson, por exemplo, foi uma das peças mais importantes da conquista da Sul-Americana no ano passado – e foi lembrado por Luiz Felipe Scolari, participando do elenco da seleção brasileira campeã da Copa das Confederações – mas hoje não vive a mesma fase. Entre altos e baixos, ele busca readquirir espaço na formação principal, que hoje tem Paulo Henrique Ganso como referência na armação.

Já no ataque, Osvaldo vive uma fase ainda mais delicada. Titular absoluto com Ney Franco, no início da temporada, o jogador também foi chamado por Felipão para amistosos da Seleção, mas hoje é a quinta opção. Luis Fabiano, Aloísio, Ademílson e Welliton estão à frente.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy vê São Paulo forte com reservas: ‘Tem jogador de Seleção’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*