Muricy vê melhora em Luis Fabiano: ‘Entendeu que tem de lutar’

Luis Fabiano ainda não foi o atacante dos sonhos da torcida, mas subiu de produção na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo, quarta-feira, em Itu, pelo Brasileiro. Para o técnico Muricy Ramalho, o jogador evoluiu em comparação com as rodadas anteriores por compreender que precisava ser mais participativo, mas não esqueceu o cartão recebido por ele no segundo tempo – está fora da partida contra o Fluminense.

– O Luis saiu satisfeito porque entendeu que tem de lutar, correr um pouco mais. Mesmo que não tenha sido fantástico em termos de conclusão, ele participou um pouco mais. Não dá para começar um time com dez (jogadores). Ele sabe disso e, por isso, lutou  – afirmou.

Com seguidas más atuações, Luis Fabiano foi colocado em uma rotina especial de treinamentos para melhorar o condicionamento físico. Desde que lesionou a coxa esquerda diante do Vitória, dia 5 de outubro, o centroavante só havia participado dos duelos frente ao Nacional de Medellín, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e sem agradar ao treinador.

Na volta da Colômbia, aliás, o camisa 9 se mostrou insatisfeito e cobrou uma sequência maior de jogos para conseguir evoluir. Muricy ignorou. Manteve o planejamento inicial, não o relacionou para pegar o Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba, e só voltou a escalá-lo contra os cariocas, no interior de São Paulo.

A tão sonhada continuidade aconteceria agora. O treinador contava com o jogador para encarar o Fluminense, mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Aloísio, vetado em virtude de uma mialgia na coxa esquerda, deve voltar ao time.

– Ele só não fez o correto de permanecer sem cartão para jogar domingo. Domingo era importante para ele. O Aloísio não jogaria, mas o Luis tomou cartão e agora vamos ter de pensar – disse Muricy.

Fica a dúvida sobre quem será o centroavante titular contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pelas semifinais da Sul-Americana. O Boi Bandido, em melhor fase, é o mais cotado.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*