Muricy põe Álvaro Pereira como exemplo aos mais jovens no São Paulo

O lateral esquerdo Álvaro Pereira tem pouco tempo de São Paulo, mas já conquistou o status de exemplo no elenco. O técnico Muricy Ramalho faz muitos elogios à disposição do uruguaio e acredita que os jovens do grupo podem se espelhar no atleta.

“A concentração de hoje (sexta) começa à noite, mas o Álvaro falou que viria à tarde. Ele nunca fala que dói nada. Outro dia, perguntaram se ele estava com um dedo ruim, mas falou que tinha mais quatro. Ele não se entrega nunca e passa isso para os garotos, vira um exemplo. O ambiente fica muito bom, e essas coisas são fundamentais”, comentou.

O uruguaio chegou ao São Paulo há menos de um mês e rapidamente conquistou a posição de titular, até porque Reinaldo não tinha tanta confiança da comissão técnica e da torcida. Emprestado pela Inter de Milão até o meio da próxima temporada, o lateral também já transformou suas cobranças de faltas em uma das armas ofensivas do clube.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Álvaro Pereira chegou há pouco tempo, mas sua disposição é muito elogiada por Muricy

Porém, Álvaro Pereira não é o único reforço que ganhou em poucas semanas a confiança do treinador. Muricy Ramalho também fez questão de elogiar o volante Souza, contratado do Grêmio neste início de temporada.

 

“O Souza é um baita jogador. Ele é diferente, já foi para o Porto (antes do Grêmio) e enxerga muito o jogo. Em pouco tempo aqui, parece que está há muitos anos”, declarou o treinador, que se mostrou satisfeito com a dupla formada pelo ex-gremista e por Maicon.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*