Muricy: “O Rogério é um fenômeno”

O empate entre São Paulo e Botafogo, por 1 a 1, neste domingo (24), no Morumbi, tornou o goleiro Rogério Ceni o único jogador no mundo com 1117 partidas em um mesmo clube. Contra os cariocas, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro de 2013, o M1TO superou o recorde que pertencia ao Rei do futebol, Pelé (1116 jogos), e recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho.

Durante a coletiva de imprensa, após o confronto contra os cariocas, válido pela 36ª rodada, o treinador não economizou nas palavras e demonstrou a sua admiração pelo goleiro. “O Rogério é aquelas coisas que acontecem no futebol e que gente não vai viver para ver outro cara igual. O futebol de hoje não permite mais isso, porque os jogadores não têm mais esse tipo de pensamento de permanecer no clube por muitos anos”, avaliou o comandante, que completou.

“E também a cobrança, que é muito dura no atleta. O Rogério é um fenômeno, senão não permanecia aqui também. Não está aqui por estar, está porque ganhou. Perdedor não tem lugar. Então a única coisa que se respeita no futebol é aquele que ganha. Como ele é um cara louco por trabalho, vai ser difícil ter outro jogador nesse nível jogando pelo mesmo clube”, afirmou Muricy.

A carreira vitoriosa de Rogério Ceni, que começou em 1993, conta com o Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, em 2005, e a Copa Sul-Americana de 2012. Além disso, o M1TO detém números importantes que comprovam a sua capacidade e importância na história do São Paulo. Foram 367 jogos sem sofrer gols, venceu 11 das 14 disputas de pênaltis oficiais pelo clube e marcou 113 gols.

“O cara tem que gostar do lugar, porque isso não é brincadeira, não. Tem que ser cara com fibra. E ele tem”, finalizou Muricy Ramalho. No Tricolor, Rogério conquistou 17 títulos oficiais (foram sete nacionais e dez internacionais), atuou em 101 cidades diferentes pelo mundo e esteve presente em 21,4% de todos os jogos da história do clube.

 

Fonte: Site Oficial- Foto: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*