Militão deve ficar até fim de contrato, mas sairá de graça

Eder Militão não deve deixar o São Paulo nesta janela de transferências. Muito embora o lateral-direito esteja na mira de clubes da Europa, a tendência é que ele continue no Brasil até o fim do seu contrato, em 11 de janeiro de 2019. O técnico Diego Aguirre, portanto, pode contar com jogador no segundo semestre.

Esse cenário, no entanto, apresenta um pró e um contra ao Tricolor:

  • O time mantém o titular da lateral direita por mais um semestre
  • Mas o clube não terá retorno financeiro de um jogador formado na base

A diretoria do São Paulo tentou renovar o contrato de Éder Militão. Chegou ao limite oferecendo R$ 15 milhões por mais três anos de contrato, incluindo as luvas,ó que não obteve resposta do estafe do jogador. Então, a partir de julho, o jogador poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe, de graça.

Éder Militão tem contrato com o São Paulo ate janeiro de 2019 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Éder Militão tem contrato com o São Paulo ate janeiro de 2019 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Sem Régis, afastado por conta de problema pessoal, e com dificuldade de achar outro lateral-direito no mercado (a diretoria analisou Michel Macedo, mas as conversas não avançaram), o São Paulo vê com bons olhos a permanência de Militão, mesmo sem retorno financeiro.

Principalmente por Diego Aguirre ter Militão como peça-chave na equipe titular. O técnico gosta muito do lateral-direito e tem elogiado seu profissionalismo e comprometimento neste período em que há indefinição sobre o futuro.

Atualmente com 20 anos, Militão chegou à base do São Paulo com 13 anos. Fato que, aliás, permite ao São Paulo lucrar com vendas futuras do jogador através do mecanismo de solidariedade da Fifa, que prevê porcentagem das negociações aos clubes formadores.

Por outro lado, o Tricolor contratou o meia-atacante Joao Rojas, do Talleres, da Argentina. O jogador é equatoriano e foi pedido para ser uma opção na direita do ataque.

Fonte: Globo Esporte

20 comentários em “Militão deve ficar até fim de contrato, mas sairá de graça

  1. O Militão merece todo o credito possivel. Ele é muito esforçado e nunca tirou o pé em nenhum jogo!!!!!
    Atualmente não existe lateral igual a ele em qualidade e dedicação no Brasil !!
    Então Raí: seja esperto! Faça de conta que vai comprar um otimo lateral
    no mercado e ofereça a grana a altura para ele e para o pai dele(tire a agente fora).
    Se ele e o pai dele se convencer garanto que ele fica no S.Paulo !!
    Alem de tudo ele é sampaulino. Só quer ganhar(desde que é titular) o que merece !!!!

  2. Acho um pouco de ingratidão da parte de Militão, mas apoio o SPFC em mantê-lo para a disputa do Brasileiro, desde que continue mostrando o mesmo profissionalismo em campo.

  3. Manda pra Cotia e pronto..fica paparicando um cara q não honra i clube q o formou e projetou..termina o contrato lá e pronto..improvisa o Araruna na direita..

  4. Bom dia tricolores!!
    Como já disse antes, defendo o direito que o jogador tem de aceitar ou não qualquer proposta, ele não é escravo, mas fico puto com a ingratidão, com o excesso de ambição financeira desse cara, seus familiares e empresários, já perdemos não temos mais o que fazer, acho que o negócio é por o cara pra jogar todas as partidas, não dar moleza, arrancar o couro mesmo, aproveitar até a última gota de suor, e depois, quando vier declarar amor pelo tricolor mandar pra pqp.

  5. Gosto do Militão.
    Deveria ter ficado.
    Mas não da pra fazer loucura.

    Em nenhum momento tirou o pé de dividida ou fez corpo mole. Está de do profissional.

    Fique ganhe um título pro SP e vá fazer sucesso de preferência no Porto, pois aí com certeza vai ser vendido de novo em mais um ano!

    • Nao necessariamente sem custo Valdelino, ele foi formado em Cotia, e isto tem um custo alto sim, pois nao eh soh ele que tem formacao lah, sao muitos garotos que tem de tudo do bom e do melhor, e manter esta estrutura custa muito caro, apos todo este investimento, pouquissimos garotos vingam e estes tem a obrigacao de dar retorno para o Sao Paulo seja em $$$ ou em titulos, pois a vida deste garoto que vingou muda drasticamente para melhor, portanto na minha opiniao, ele custou caro, muito caro para sair de graça.

        • O clube está avaliando em cinco milhões por ano por sua atuação Pode ser que na cabeça dele os 10 milhões deixado pagam as despesas dadas ao clube.

    • Discordo. Pois pra cada jogador que vinga e da retorno financeiro outros 30 tiveram todo o suporte mas não se tornaram jogadores. Ou seja, o dinheiro do Militão serve pra pagar o investimento que será feito nos próximos 31 jogadores (ou mais) pra vingar mais um e assim sucessivamente.

  6. Ofereceram 15 milhoes para este caneludo ficar, e o ingrato recusou. Militao nao eh tudo isto que pensam que ele eh, com certeza nao vai estourar na Europa, jogador mediano e caneludo, esta se dando bem devido a escassez de jogadores bons nesta reformulação que estamos tendo depois da terra arrasada que vivemos nos últimos anos, com certeza seu destino serah o mesmo de Oscar, Piazon, Joao Schmidt e por aih vai, jogadores sem sucesso talvez com dinheiro no bolso (caso do Oscar), mas detestado por nos saopaulinos. Deve ir para cotia e ficar encostado ateh o ultimo dia de seu contrato, e em horarios diferentes dos demais.

    • João da Luz, se o destino dele for como o do Oscar…Vixe!
      O cara jogou copa do mundo; jogou num dos melhores clubes europeus e hoje é só um dos deis maiores salários do futebol mundial jogando na China.
      Acho que é tudo o que o Militão queria pra si…

      • Pode ateh ser Paulo RP, mas o Oscar eh o que hj? Um cara com muita grana? Ok, eh verdade, mas nao fez o nome em lugar nenhum, fracassou na seleção de 2014 e se fosse um fenômeno estaria jogando em um clube de alto nível na Europa, não estah, pra mim e com certeza para muitos eh um grandessíssimo mercenário mal agradecido, tivesse ficado no Sao Paulo poderia ter se consagrado, poderia ter vingado, estar com esta grana toda, ser respeitado e rendido muito $$$ para quem o promoveu para o mundo. Dependesse de mim este muleque não colocaria os pés no CT nunca mais na vida, iria para lista de personas non gratas do SPFC.

  7. Então que coloquem ele para treinar em separado até o final do contrato para aprender a não ingrato com quem o projetou!!!

    E que essa situação sirva de lição para os administradores e para os demais atletas, que para subir um jogador para o profissional que seja com um contrato…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*