Mesmo após renúncia, oposição tenta expulsar Aidar do São Paulo por briga

Ter renunciado à presidência do São Paulonão vai tirar Carlos Miguel Aidar dos holofotes. Pelo menos é o que espera um grupo de conselheiros que faziam oposição à gestão que se encerrou na última terça-feira. Eles querem Aidar fora do clube definitivamente. Para isso,  protocolaram ofício para que a briga entre o ex-mandatário e o ex-vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, seja analisada pelo Conselho de Ética e Disciplina.

A ideia é tentar expulsar ambos do quadro de associados com base no artigo 34 do estatuto do clube, segundo o qual constitui infração passível exclusão o “mau comportamento do associado nas dependências do Clube consideradas estas, por extensão, os centros de treinamento e outras assemelhadas, ou como representante deste em qualquer local”.

Reduzida por Aidar a “uma discussão acalorada” e classificada por Ataíde como “um entrevero”, a briga ocorreu no hotel Radisson, na zona sul da capital paulista, onde eram realizadas frequentes reuniões entre integrantes da alta cúpula são-paulina. No ofício, os conselheiros argumentam que o episódio, “ainda que divergentes as versões, parece ter desbordado em muito o decoro, temperança, interesses e boa imagem do Clube”.

O texto acrescenta que parece “haver, no mínimo, indícios de que ambos praticaram a conduta inconveniente e incompatível com as tradições” do São Paulo. Por fim, pede que seja instaurado processo ético-disciplinar para analisar o caso.

De acordo com relatos ouvidos pelo GloboEsporte.com, Ataíde (exonerado da vice-presidência de futebol na terça-feira da semana passada, dia seguinte ao fato) acertou um soco em Aidar, que caiu no chão e teve que ser ajudado por garçons e seguranças do hotel. A briga teria sido filmada por câmeras do local.

Caso o Conselho de Ética acate o pedido de abertura do processo e julgue necessário, essas imagens podem ser solicitadas judicialmente em nome do clube. O comitê é formado por cinco conselheiros: Wilton Brandão Parreira Filho, Antonio Luiz Belardo, Renato de Albuquerque Ricardo, Mário Lourenço e José Moreira.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: Apoio integralmente o pedido. E que se dê a expulsão do quadro associativo, não só pela briga, mas por todos os males que causou ao São Paulo.

11 comentários em “Mesmo após renúncia, oposição tenta expulsar Aidar do São Paulo por briga

  1. Paulo Pontes, Moses e Luis Eduardo concordo plenamente com a colocação de vocês não preciso repetir aqui é isso ai mesmo, apuração de tudo e punições de acordo com o Estatuto e código de ética.

  2. Alerta geral :

    Vocês estão percebendo o que a mídia nojenta brasileira esta falando do são Paulo.

    Todo vez que fala do são Paulo diz que: a crise que esta afetando o time ,mesmo os jogadores falando que não estão nem ai para o que esta acontecendo na direção como falou o Hudson mais mesmo assim a mídia nojenta continua falando que abala o time . Isso é apenas um exemplo ,portanto não cai nessa mesmo se o soberano perde para o fluserieC não deixe de ir para o Morumbi dia 21 apóia e não vaia o time ok ., mesmo porque quem esta pensando em vaia o time e melhor nem aparecer .

    Por isso CUIDADO a parti de agora a mídia nojenta vai fazer de tudo para desestabiliza o time do soberano para ele ficar fora da copa do Brasil e G4 . Você torcedor do soberano não caia nessa onda da mídia nojenta ok.

    #OSOBERANOPRECISADEVÔCE.

    Abraços a todos os soberanos

  3. Não basta, renunciar, expulsar, ir para a Comissão Disciplinar. Tem que aclarar os fatos, consertar o Financeiro, o Juridico e o CPD, bem como o Administrativo. Verificar todos os Contratos assinados, Almoxarifados, etc….

  4. Pontes,
    a idéia é para expulsar os dois, Aidar e Ataíde,
    no que eu concordo plenamente.
    E é isso que vc apóia integralmente,
    a expulsão do Aidar e do Ataíde ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*