Massacre: São Paulo goleia e é tricampeão da Copa do Brasil Sub-20

Criada em 2012, a Copa do Brasil sub-20 foi novamente conquistada pelo São Paulo. A equipe paulista se sagrou tri-campeã da competição neste sábado ao golear o rival Corinthians por 4 a 0 no estádio do Morumbi, na partida de volta da decisão do torneio. Com o resultado desta manhã somado ao placar de 2 a 1 na primeira partida, realizada na Arena Corinthians, o São Paulo confirmou mais um título para a sua talentosa categoria de base.

Jogando um futebol muito intenso e de muita qualidade técnica, o Tricolor Paulista não teve grandes problemas para reverter o resultado adverso da primeira partida. Jogando ao lado de uma grande torcida que preencheu bem o Morumbi, o São Paulo conseguiu golear o rival paulista com gols de Gabriel Novaes, duas vezes, Toró e Walce, além de ter acertado três bolas na trave.

Com a conquista o São Paulo amplia a sua hegemonia na Copa do Brasil da categoria, já que levantou três das sete edições do torneio. Além de 2018, o clube paulista já comemorou as edições de 2015 e 2016. Os outros vencedores do torneio são: Vitória (2012), Santos (2013), Internacional (2014) e Atlético-MG (2017).

O jogo – Necessitando do resultado para sair com o título da Copa do Brasil, o Tricolor foi pra cima e criou a sua primeira chance de perigo logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Helinho, Gabriel Novaes subiu mais que defesa corinthiana e acertou o travessão.

A chance desperdiçada antes dos primeiros 60 segundos completos não desanimou o São Paulo, que seguiu pressionando, sobretudo pela ponta direita de seu ataque. Aos 5 minutos, Toró faz uma lindíssima jogada pela ponta da área e rola pra trás para Helinho. O meia encontra Gabriel Novaes dentro da pequena área que chuta forte. A defesa ainda tenta o corte em cima da linha porém em vão, e o Tricolor consegue sair na frente logo nos primeiros minutos.

O Corinthians não conseguiu ser uma equipe muito perigosa no primeiro tempo. Nas poucas vezes em que incomodou o gol defendido por Junior foram em rápidos contra-ataques. No primeiro em que conseguiu encaixar, Du limpou bem o seu defensor porém acabou chutando colocado para fora.

A pressão são paulina não diminuiu e o Tricolor seguiu sendo bem mais perigosa que o adversário. Aos 24 minutos, o meia Helinho cobrou uma falta da entrada da área com capricho e viu a bola caprichosamente na trave.

Aos poucos o Corinthians começou a se acertar na defesa e conteve um pouco o ímpeto ofensivo do Tricolor Paulista. Quando a partida já parecia mais equilibrada e sem grandes chances para os dois lados, o lateral corinthiano Carlos acabou vacilando na frente de Toró que não desperdiçou a chance e de dentro da área finalizou tirando do goleiro e ampliando a vantagem da equipe mandante.

A primeira boa chance da segunda etapa saiu pelo lado do Timão, que chegou com perigo após boa jogada individual criada por Rael, que finalizou o lance de fora da área e acabou vendo a bola passando pelo direito da meta adversária.

Não demorou muito para que o São Paulo respondesse. Aos 12 minutos, o zagueiro Walce cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Diego, que nada pôde fazer para impedir o terceiro gol da equipe da casa.

Com o placar bem construído em favor do Tricolor Paulista, o Corinthians tentou sair com tudo ao ataque em busca dos gols que poderiam lhe garantir uma sobrevida na competição. No entanto a defesa corinthiana ficou muito exposta e após um chutão de trás, o goleiro Diego precisou sair da área para tentar cortar o lançamento. O corte do goleiro saiu curto e a bola caiu nos pés de Gabriel Novaes que com categoria encobriu o goleiro que tentava retornar ao gol e transformou a vitória em goleada.

A goleada do São Paulo só não foi maior porque aos 31 minutos, Diego fez uma linda defesa na cabeçada de Gabriel Novaes. No rebote, Toró ainda teve a chance de finalizar, porém pegou mal na bola e o chute passou por cima.

Já nos minutos finais, o meia Giovani pediu para cobrar uma falta da intermediária e cobrou com categoria a bola novamente acertou a trave, pela terceira vez na partida.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 2 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 10h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Público: 27.195
Cartões amarelos: Weverson, (São Paulo), Ronald, Samuel Rafael (Corinthians)
Cartão vermelho: Ronald (Corinthians)
Gols: SÃO PAULO: Gabriel Novaes aos 5 minutos e Toró aos 44 do primeiro tempo; Walce aos 12 e Gabriel Novaes aos 20 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Junior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes, Helinho (Giovanni), Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony)
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Du (Lucas Pires), Renan Areias, Ramonzinho (William); Rafinha (Rael), Fabricio Oya (Adson), Bilu
Técnico: Dyego Coelho

13 comentários em “Massacre: São Paulo goleia e é tricampeão da Copa do Brasil Sub-20

  1. É por isso que há um bom tempo tenho preferido os jogos do sub20 aos dos profissionais. A garotada reuni técnica, vontade e dedicação cumprindo o esquema tático que vem desde os tempos do Jardine e que se mostra bonito de se ver e eficaz quanto aos resultados. Assim como foram campeões hoje arrasando o curintia, deveriam ter sido também na Copinha S.Paulo, quando arrasaram o Flamengo mas as bolas insistiram em não entrar naquele dia e acabaram perdendo injustamente.
    Parabéns garotada! Parabéns à diretoria que mantém o referencial de Cotia! Parabéns ao Jardine por ser o mentor dessas gerações e ao Orlando que parece seguir o mesmo caminho de seu antecessor.
    Agora, que a diretoria precisa cuidar para que esses jogadores bons de bola sejam melhor aproveitados na equipe profissional, isto precisa urgentemente: para o bem da equipe, que deixará de ser formada a cada temporada; para o bem desses garotos, que merecem ter oportunidades no próprio clube e para as finanças do SPFC!!!

  2. Vendo a base do SPFC conquistar mais um título de campeão em sua categoria, não deixamos de associar os meninos ao CFA Cotia, ou como dizem, “Made in Cotia”.

    E nesse ponto concordo com Marco Aurélio Cunha, apesar dos erros cometidos, Juvenal Juvêncio foi quem realmente investiu pesado na estrutura e manutenção desse equipamento tão importante para a instituição SPFC.
    E gostando ou não, muito do que o clube tem colhido na base, tem a mão de JJ na semeadura.

  3. Excelente apresentação, time com muita vontade, garra, e que é mais importante, técnica, estão todos de parabéns, agora só não vale virar a costas a quem dá toda oportunidade de se tornar um atleta profissional, gratidão é uma virtude que deve ser exercitada sempre. Deixo aqui uma pergunta: Atropelar filhotes de gambás é crime?

  4. É bom D+ ganhar da francas, nesse caso, foi das franguinhas. Injusto o resultado, tanto no primeiro jogo quanto no segundo; era para ser 3×2 para nós no primeiro e 7×0 no segundo, mas, tamo no lucro. Agora é fazer o mesmo com as Pepas.

  5. Parabéns garotada, deu orgulho assistir o jogo.

    Algumas peças podem já estar entrando nos jogos ano que vem, parece que essa geração não tem os famigerados “rodrigos caio da vida”…

    Agora para fechar com chave de ouro, vamos acabar com o tabu no chiqueiro.

  6. Vários jogadores muito bons. O Luan é monstro. A dupla de zaga top. Toro e Helinho jogam fácil no time profissional, e o Igor tbm. Abre o olho Aguirre. Tá voltando à época boa. Tricolor retomando seu lugar de SOBERANO.

  7. Almoçamos as franguinhas e jantaremos as porquinhas.
    No mesmo dia sapecar os dois co-irmãos .
    E meu fds ficando cada vez melhor. Vamos SPFC!!!!

  8. Parabéns ao time sub20, que timaço!!! Esse Igor Gomes é muito bom, com suas devidas proporções me lembra muito o Raí, difícilmente perde uma bola, sabe muito bem o que fazer com ela.
    Parabéns novamente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*