Luis Fabiano pode se tornar o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor

A  fase em 2014 é, sem dúvida, a melhor desde queLuis Fabiano voltou ao São Paulo em março de 2011. E, neste domingo, o camisa 9, que tem 185 gols, tem a chance de assumir a terceira posição na lista dos artilheiros da história do Tricolor. Para isso, precisa marcar duas vezes diante do Ituano, no Morumbi. Se for levado em consideração o desempenho recente do Fabuloso, o objetivo tem tudo para ser alcançado.

Nos últimos três jogos pelo estadual, o atacante marcou quatro gols, sendo um diante do XV de Piracicaba, dois contra o Audax e um no clássico diante do Corinthians. O recorde dele de gols seguidos no São Paulo é de seis partidas consecutivas, alcançado em 2002. Otimista, o Fabuloso reconhece que a fase é ótima.

– Espero manter esse meu ritmo, porque estou me sentindo muito bem. Acredito que estes números positivos estão surgindo porque consegui fazer uma boa pré-temporada. O time está jogando bem, o ambiente é bom e isso facilita no campo também – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Alcançar mais uma posição no quadro de artilheiros é algo que deixa o Fabuloso feliz. Mas ele deixa claro que seu principal objetivo é ser campeão em 2014 e repetir a festa feita na Copa Sul-Americana de 2012.

– Sempre falei e deixei claro que me sinto bem no São Paulo. Este ano as coisas estão dando certo novamente, e espero manter isso. Muito mais do que os gols, quero conquistar mais títulos aqui e fazer parte de um time vencedor – ressaltou.

São Paulo e Ituano se enfrentarão neste domingo, às 16h, com transmissão ao vivo do canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.

Maiores artilheiros do São Paulo no geral

1º – Serginho Chulapa (Sérgio Bernardino): 242 gols
2º – Gino Orlando (Gino Orlando): 453 jogos, 233 gols
3º – Teixeirinha (Elísio dos Santos Teixeira): 187 gols
4º – Luis Fabiano (Luis Fabiano Clemente): 185 gols
5º – França (Françoaldo Sena de Souza): 182 gols
6º – Luizinho (Luiz Mesquita de Oliveira): 173 gols
7º – Müller (Luiz Antônio Corrêa da Costa): 160 gols
8º – Leônidas (Leônidas da Silva): 144 gols
9º – Maurinho (Mauro Raphael): 136 gols
10º – Raí (Raí Souza Vieira de Oliveira): 128 gols

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*