Lúcio realiza treinos extras para voltar aos titulares do São Paulo

Contratado pelo São Paulo junto a Juventus (Itália) no início desta temporada, o zagueiro Lúcio acabou preterido pelo treinador do time tricolor, Ney Franco, e ficou no banco de reservas nas últimas duas partidas. Em busca de retornar a equipe titular, o experiente jogador, 34 anos, tem realizado atividades extras no Centro de Treinamento da Barra Funda.

“Sempre me preocupei muito com essa questão desde o começo da minha carreira. Sou muito disciplinado e, na Europa, aprendi a cultivar ainda mais isso. Aqui no São Paulo a estrutura que o clube possibilita para os atletas é fantástica. Após os treinos com o grupo, tenho feito trabalhos complementares tanto na parte técnica, em cabeceio, posicionamento e conclusão, quanto na física”, disse.

Presente nas últimas três edições da Copa do Mundo, sendo campeão em 2002 e capitão em 2010, Lúcio retornou ao futebol nacional após 12 anos atuando na Europa, onde defendeu Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Internazionale e Juventus. O único clube pelo qual o zagueiro jogou em território brasileiro foi o Internacional, entre 1997 e 2000.

“Minha carreira foi praticamente toda na Europa. Lá, tinha um outro ritmo, um calendário diferente do que encontramos aqui no Brasil e uma preparação bastante distinta da que temos aqui. Tenho me dedicado muito para estar, o quanto antes, 100% readaptado. Tenho conversado com muitas pessoas e sei que a torcida deposita muita confiança em mim. Estou muito feliz aqui e quero retribuir isso para nosso torcedor “, completou.

Atual reserva de Rafael Toloi e Edson Silva na zaga da equipe tricolor, Lúcio terá nova oportunidade entre os titulares diante do Paulista, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Jayme Cintra, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Poupando atletas para o clássico com o Corinthians, neste domingo, e para a sequência da Copa Libertadores da América, o técnico Ney Franco mandará a campo um time misto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*