Lúcio diz que defesa do São Paulo resolveu os seus problemas

Após sofrer sete gols em dois jogos (quatro do Bolívar e três do Santos), a defesa do São Paulo recebeu muitas críticas e teve colocada em dúvida a sua qualidade. Porém, nos dois duelos seguintes (Ponte Preta e Guarani), o time foi vazado apenas uma vez, na vitória dos reservas por 2 a 1 sobre o time bugrino, no último sábado, em Campinas. Para o zagueiro Lúcio, tal melhora demonstrou que não existe mais problemas no seu setor.

“Eu não acredito que tenhamos problemas defensivos, como estão falando. O problema foi na Bolívia, mas foi resolvido. A equipe melhorou e está crescendo de produção. E acho normal, em partidas de mata-mata, estar bem à frente no placar e relaxar. Não levamos isso em consideração. Contra o Santos foi um clássico e sofremos três gols. Nossa defesa vai ser forte na Libertadores”, afirmou o camisa 3, após o treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Poupado – assim como os outros titulares de linha – na partida com o Guarani, Lúcio não vê a hora de encarar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, na estreia dos clubes na segunda fase da Libertadores, em Belo Horizonte. Para o beque, os clubes brasileiros são os grandes favoritos ao título continental.

“Todos os brasileiros são favoritos no início da competição. Os clubes brasileiros estão em formação, mas estão muito fortes. O Corinthians foi campeão, o Grêmio se reforçou muito bem. O Fluminense ganhou o título brasileiro, o Atlético-MG chegou em segundo. E nós estamos crescendo de produção”, comentou o pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002.

No retorno após um dia de folga, o técnico Ney Franco comandou um treino fechado de 90 minutos. Quando ele abriu as portas, os jogadores estavam treinando em campo reduzido, evitando que se conhecesse a disposição tática para o duelo com o Atlético-MG. Mas, segundo Lúcio, não há segredos.

“Se o treino foi fechado é para não sair muita coisa. Mas são coisas corriqueiras do futebol. Fizemos treinamentos táticos, jogadas diferentes e coisas que a gente treina no dia a dia, mas prefere ter um pouco de privacidade. Estamos nos preparando para entrar forte na Libertadores”, falou o defensor.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*