Libertad vence e fica próximo da classificação na Sul-americana

O Libertad-PAR confirmou o favoritismo na primeira partida da segunda fase da Copa Sul-americana e ficou perto da classificação às oitavas de final na noite desta terça-feira. A equipe paraguaia venceu o colombiano La Equidad por 1 a 0, e está próxima de enfrentar o São Paulo na continuação do torneio continental.

Atuando fora de casa, o Libertad não tomou conhecimento do adversário em sua estreia na competição. Apesar do placar modesto, a equipe foi superior em todo o jogo – mas só mudou o marcador aos 32 minutos da etapa final, com Robin Ramírez, em jogada coletiva do ataque paraguaio.

O time colombiano, que passou pelo Juan Aurich, do Peru, agora precisa vencer o Libertad no Paraguai marcando dois gols para se classificar, por conta do gol marcado fora de casa. O vencedor do confronto enfrenta o São Paulo na próxima fase.

Em duelo de times tradicionais da América do Sul, a Universidad do Chile pegou o Nacional-URU em casa, também pela segunda fase, e venceu. Atuando no estádio Julio Martir, em Santiago, o time local venceu também por 1 a 0, com gol do chileno Eduardo Vargas. O meia-atacante Álvaro Recoba, ex-Inter de Milão e seleção uruguaia entrou no segundo tempo pela equipe visitante, mas não conseguiu mudar a história da partida.

Agora, a Universidad precisa apenas de um empate ou perder pela diferença mínima marcando gols fora de casa para garantir a classificação. O vencedor do confronto terá pela frente o Flamengo na fase oitavas de final da Sul-americana 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*