Liberado, Souza volta a treinar com resto do grupo no São Paulo

O volante Souza foi definitivamente liberado pelo departamento médico do São Paulo para os trabalhos em campo. Pela primeira vez desde que machucou o joelho, ele participou na tarde desta segunda-feira de um treino técnico com o restante do elenco, no gramado do CT da Barra Funda.

No final da semana passada, o jogador já havia voltado a campo, mas ainda estava em fase de transição da recuperação, fazendo trabalhos de preparação física e fisioterapia. Nesta tarde, com liberação definitiva, bateu bola com os demais jogadores, em preparação para o confronto do dia 9, contra o CSA, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

O estiramento sofrido no ligamento do joelho direito, no duelo do último dia 9, contra o Corinthians, tirou Souza de três partidas. Ele não enfrentou Ituano, Botafogo e também Penapolense, no duelo que eliminou o São Paulo de forma precoce, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Contratado do Grêmio por empréstimo, em negociação que estendeu a permanência do zagueiroRhodolfo na equipe gaúcha, o volante se encaixou rapidamente no time treinado por Muricy Ramalho, motivo pelo qual ganhou consecutivos elogios. Após se machucar, vinha sendo substituído por Wellington, que, na opinião do técnico, não tem a mesma qualidade para a saída de bola.

É por esse motivo que, ao que tudo indica, o ex-gremista será titular daqui a pouco mais de uma semana, quando o São Paulo decide vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0, em Maceió, a equipe paulista tem a vantagem de poder se classificar até mesmo com um empate.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*