Idolatrado pela raça, Aloísio diz que precisa ser calmo: ‘Isso me prejudica’

Aloísio justifica o apelido de “Boi Bandido” pela raça que demonstra cada vez que entra em campo com a camisa do São Paulo. Mas, depois de quebrar a sequência de 11 partidas sem fazer gols contra o Bahia, o jogador acredita que precisa ficar mais calmo para conseguir subir de produção e se firmar como titular do Tricolor.

– Preciso mudar um pouco isso. Na hora, não penso, e isso me prejudica. Quando entro em campo, quero pensar em ajudar meus companheiros e dar alegria para minha família. Às vezes, passo um pouco – afirmou.

Não é raro ver Aloísio se revoltar em campo com os próprios erros. Beira o desespero. Um passe errado, uma finalização para fora ou uma grande chance perdida são capazes de levá-lo a socar a cabeça, esmurrar o gramado ou sair aos berros consigo mesmo.

– Não vou mudar, mas, sim, diminuir. Às vezes, sei que é demais, não preciso dar soco no chão. Algumas pessoas com que trabalhei colocaram que eu poderia diminuir isso ou não fazer. Não fazer é difícil, porque é espontâneo, não penso muito. Dar uma diminuída é bom – ressaltou.

As maluquices, agora também nas comemorações, despertaram um amor da torcida. Aloísio tem o nome gritado constantemente pelos tricolores nas arquibancadas pela maneira voluntariosa que atua. A atitude é repetida com poucos do time, como o goleiro Rogério Ceni, o meia Ganso e o centroavante Luis Fabiano.

Apesar do longo jejum que viveu recentemente, o atacante tem bons números desde que foi contratado do Figueirense. Ele é o segundo artilheiro do São Paulo na temporada, com 15 gols, seis abaixo de Luis Fabiano.

– A torcida grita meu nome, mas já falei que, se não fizer os gols e o time ganhar, que continue assim. Não tem problema. Vou continuar brigando do mesmo jeito. O “eu” fica para depois. Temos de pensar no “nós”.

Com o Fabuloso fora de mais uma rodada em virtude de uma lesão na coxa esquerda, o Boi Bandido será titular do São Paulo contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Chile, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*