Ideia de jogar cinzas no Morumbi veio na véspera do adeus, conta Ceni

A ideia de pedir para ser cremado e ter suas cinzas jogadas na arquibancada do Morumbi após a morte surgiu para Rogério Ceni na véspera de sua despedida do futebol. Foi o próprio agora ex-goleiro quem contou, na sua entrevista coletiva após o amistoso que marcou o adeus de sua carreira.

– Esse é um desejo meu, eu estava dormindo essa noite e achei que seria bacana, pela dedicação, o carinho, onde eu vivi 60% da minha vida. E eu não gostaria de ser esquecido num lugar qualquer, eu me sentiria bem e feliz, porque aqui deixei a minha vida como atleta. E gostaria que ao fim dela, se fosse possível, nunca externei, mas é uma coisa minha, aqui estaria mais perto da coisa que mais amei na minha vida – declarou o ex-capitão do São Paulo, aposentado aos 43 anos de idade, 18 titulos pelo clube, 1.237 jogos e 131 gols.

Ceni fez a revelação no discurso final logo após o amistoso entre os campeões do mundo em 2005 e um combinado dos campeões em 1992/92, na última sexta-feira à noite, no Morumbi. Muito emocionado, o capitão encerrou assim uma história de sucesso que lhe rendeu o apelido de Mito. E foi muito difícil, desgastante para o ex-jogador os últimos dias antes do adeus.

Rogério contou ainda que durmou muito pouco nas noites que antecederam a despedida, por compromissos com o São Paulo e outros pessoais, como a chegada da família à capital paulista para ver o jogo.

– Eu estou bastante cansado. Fiz muitos eventos envolvendo o clube, sai do Morumbi nas últimas duas noites mais de uma hora da manhã, e ainda fui comer alguma coisa, então nenhuma noite dormi mais de quatro horas. Inclusive essa, meus familiares chegaram, de segunda para cá, não tenho dormido direito – afirmou Ceni.

– Espero que essa noite seja melhor, maior, se bem que amanhã ainda tenho atividades, jogar no Morumbi, vou tentar descansar um pouco, mas o semblante é de quem dormiu pouco nos últimos dias. Mas não tive muito tempo para visualizar, a única coisa que lembrei foi sobre minha última fala no campo, que foi uma decisão de uma noite para outra – falou Rogério, em sua última entrevista.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*