Juan Carlos Osorio começa nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Ceará, sua participação na Copa do Brasil. O técnico colombiano que até aqui só disputou o Brasileirão pelo São Paulo agora tem a chance de atuar em um torneio de mata-mata, fórmula na qual tem retrospecto positivo, principalmente durante sua passagem pelo Atlético Nacional, da Colômbia.
Em jogos eliminatórios, de mata-mata, Osorio tem 31 vitórias, 17 empates e 18 derrotas na carreira. Foram 13 competições desde 2007 em que o treinador participou de partidas eliminatórias. Pelo Atlético Nacional, entre 2012 e 2015, Osorio participou de sete mata-matas, foi campeão duas vezes, vice-campeão uma vez e em cinco ocasiões chegou pelo menos às quartas de final, com 26 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.
Os dois títulos de mata-mata de Osorio são da Copa da Colômbia, em 2012 e 2013. O vice-campeonato é da Copa Sul-Americana, em 2014, quando o Atlético Nacional perdeu a final para o River Plate, hoje campeão da Copa Libertadores. Nesta última edição de Copa Sul-Americana, o próprio São Paulo provou da especialidade copeira de Osorio ao ser derrotado pelo colombiano na semifinal – o mesmo aconteceu com o São Paulo e com Muricy Ramalho em 2007, ao ser eliminado pelo Millonarios, da Colômbia, também treinado por Osorio, nas quartas de final.
O histórico do São Paulo na Copa do Brasil é desfavorável. O clube do Morumbi jamais levantou a taça da competição e no último ano foi eliminado pelo Bragantino logo no início do torneio. A melhor campanha do clube foi em 2000, quando chegou à final e foi derrotado pelo Cruzeiro.
O São Paulo inicia as oitavas de final da Copa do Brasil desfalcado de Rogério Ceni, lesionado com uma inflamação no músculo adutor da coxa direita, e que novamente será substituído por Renan Ribeiro. Para Juan Carlos Osorio, a competição é interessante à medida que o clube se afasta da briga pelo topo do Brasileirão.
O histórico de Osorio em mata-matas:
2015: Atlético Nacional (COL)
– Copa Libertadores: eliminado nas oitavas de final
2014: Atlético Nacional (COL)
– Copa Colômbia: eliminado nas quartas de final
– Copa Libertadores: eliminado nas quartas
– Copa Sul-Americana: vice-campeão
2013: Atlético Nacional (COL)
– Copa Colômbia: campeão
– Copa Sul-Americana: eliminado nas quartas de final
2012: Atlético Nacional (COL)
– Copa Colômbia: campeão
2011: Once Caldas (COL)
– Copa Colômbia: eliminado nas oitavas de final
– Copa Libertadores: eliminado nas quartas de final
2010: Once Caldas (COL)
– Copa Libertadores: eliminado nas oitavas de final
2008: New York Red Bull (EUA)
– US Open: eliminado na primeira rodada
2007: Chicago Fire (EUA)
– US Open: eliminado na primeira rodada
2007: Millonarios (COL)
– Copa Sul-Americana: eliminado na semifinal
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ
Data e hora: 20 de agosto de 2015, às 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Toloi, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Ganso, Luis Fabiano e Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio
CEARÁ: Luís Carlos; Charles, Wellington Carvalho e Gilvan; Guilherme Andrade, Carlão, João Marcos, Uillian Correia e Sánchez; Arthur e Rafael Costa. Técnico: Marcelo Cabo
Esse fessor.pardal Osso…rió bem pode fazer um cursinho com o MESTRE TELE so ele pedir os videos do MESTRE. Tele e aprofundar nos estudos ele esta dentro do murumbi onde se encontra um dos times mais copeiro da América. ..