Grêmio confirma troca com SP e aguarda documento para oficializar

Grêmio e São Paulo se acertaram e a troca entre Souza e Rhodolfo depende apenas de documentos para ser oficializada. Segundo o presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, o volante só irá participar do jogo de domingo se o clube paulista autorizar. A negociação será oficializada até a próxima semana.

A base do negócio, porém, é diferente da planejada inicialmente. A permuta se dará por empréstimo. Rhodolfo renovará empréstimo com o Grêmio até o fim do ano e Souza irá emprestado ao São Paulo pelo mesmo período. O clube gaúcho ainda receberá uma compensação financeira. Ou seja, os direitos econômicos dos jogadores seguem com os antigos donos.

“Temos este molde do negócio. É um empréstimo. O que houve de modificação foi que não há mais a possibilidade do Rhodolfo ser vendido, que era um temor que tínhamos anteriormente. Nem mesmo o Souza”, disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa.

“Está tudo muito bem encaminhado. Em vias de ser concluído. O Grêmio receberá uma compensação financeira. Dependemos unicamente dos papéis para oficialização do negócio. O Souza não deve jogar domingo. Só jogará se o São Paulo entender que é bom para ele e para o clube. Mas acho que não”, disse o presidente Fábio Koff. “Estamos esperando a troca de minutas de contrato”, completou.

Souza tem 24 anos e chegou ao Grêmio no começo de 2012 por empréstimo. No fim do ano, 50% de seus direitos foram comprados do Porto e ele assinou por cinco temporadas. Foi sempre titular do Grêmio, disputando 117 jogos e marcando 4 gols.

Já Rhodolfo chegou ao Grêmio por empréstimo no meio do ano passado por indicação de Renato Gaúcho. Agora, irá assinar por mais tempo no clube. Com 27 anos, o zagueiro disputou 28 jogos e marcou 1 gol.

Nesta quinta-feira, Souza começou o treinamento do Grêmio com os demais jogadores. Porém, deixou a atividade na hora da separação de titulares. Antes, se despediu do diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, e deve viajar para São Paulo antes do fim de semana.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Grêmio confirma troca com SP e aguarda documento para oficializar

  1. É o melhor reforço do São Paulo ao lado do Alvaro, agora acho que o Muricy deveria colocar o Souza com o Rodrigo Caio de volantes e ver como joga o Roger na defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*