Fora do Benfica, Cortez volta ao Brasil sem saber se jogará no SP em 2014

Emprestado pelo São Paulo ao Benfica (POR) até junho de 2014, o lateral esquerdo Cortez terá o contrato rescindido de forma antecipada e voltará ao Brasil nas próximas semanas. A informação havia sido publicada pelos jornais O Jogo e A Bola,em Portugal, e agora é confirmada no Brasil. Apesar do retorno, Cortez ainda não sabe onde jogará em 2014.

Afastado pelo São Paulo após a eliminação na Copa Libertadores, sob o comando do técnico Ney Franco, Cortez não conseguiu render o esperado no empréstimo ao Benfica. Logo perdeu espaço em Portugal e não foi nem inscrito na lista de 25 jogadores para disputar a Champions League. Agora, sem espaço, volta ao clube que detém a maior parte de seus direitos econômicos.

O técnico Muricy Ramalho gosta do estilo de jogo de Cortez e até se interessou em leva-lo ao Santos quando o São Paulo o afastou. Mesmo assim, a palavra do treinador não é repleta de convicção. Até por isso, o São Paulo já firmou a contratação definitiva de Reinaldo, da mesma posição, cujo contrato de empréstimo se encerra no fim deste ano.

Para o setor, o clube ainda conta com Carleto, que se recupera de lesão grave no joelho e voltará a jogar em 2014, e com o argentino Clemente Rodríguez, que fracassou e pode até ser negociado no fim deste ano.

Na última segunda-feira, o presidente Juvenal Juvêncio falou que pretende emprestar Cortez a outro clube no início de 2014. A situação, no entanto, não está confirmada. O lateral vai se reunir com diretoria e comissão técnica para uma conversa, para decidir como irá planejar o próximo ano de carreira.

Contratado do Botafogo no fim de 2011, para a temporada de 2012, o lateral esquerdo era grande aposta do São Paulo após ter virado opção para a seleção brasileira. Em sua temporada de estreia, foi recordista de jogos no time. Em 2013, começou como titular e caiu de desempenho durante a Libertadores.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Fora do Benfica, Cortez volta ao Brasil sem saber se jogará no SP em 2014

  1. Será que alguém acreditava que ele iria vingar no Benfica? Trata-se de jogador para time pequeno, de série B. Talvez consiga um espaço no Vasco ou no Fluminense…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*