Ex-técnico Mário Travaglini morre em São Paulo aos 81 anos

Morreu na noite desta quinta-feira o ex-treinador Mário Travaglini. Aos 81 anos, o também ex-zagueiro estava internado desde 6 de janeiro na unidade Pompeia do Hospital São Camilo e não resistiu a complicações respiratórias após sofrer com câncer.

No início da década de 80, Travaglini comandou Sócrates e cia. durante a famosa Democracia Corinthiana, com quem faturou o título paulista de 1982. O clube do Parque São Jorge se solidarizou com o acontecimento por meio do Twitter. “Eternamente em nossos corações #Luto” foi a mensagem de saudade.

Na capital paulista, ainda foi vice estadual com o São Paulo em 1983, campeão com a Academia do Palmeiras em 1966 e conquistou o título da Taça Brasil em 1967 também com o Verdão.

No Rio de Janeiro, passou com êxito pelo Vasco detentor do Brasileiro de 1974 e do Fluminense que ergueu a taça carioca de 1976.

Além da conquista de troféus, ele se notabilizou por introduzir esquemas táticos mais modernos no futebol brasileiro a partir da década de 60. Pelo Brasil, foi supervisor técnico de Cláudio Coutinho na Copa do Mundo da Argentina.

O enterro de Travaglini será às 17h desta sexta-feira no Cemitério do Araçá, entre os bairros do Pacaembu e Pinheiros, na região das Clínicas.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ex-técnico Mário Travaglini morre em São Paulo aos 81 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*