Ex-diretor de relações internacionais é cotado para tocar futebol são-paulino

Um dos conselheiros cogitados por Carlos Miguel Aidar para a vice-presidência de futebol do São Paulo (vaga desde a demissão de Ataide Gil Guerreiro, na terça-feira) é Eduardo Alfano Vieira, que era diretor de relações internacionais e colocou o cargo à disposição.

Seu nome passeia pelo ouvido de aliados do presidente e oposicionistas desde a dissolução da diretoria, quando alguns integrantes renunciaram a seus cargos em caráter irrevogável e outros concordaram em dar a Aidar a liberdade de reformular toda a cúpula.

Engenheiro metalúrgico de formação, Alfano não apoiou Aidar na eleição presidencial de 2014. À época, ele pertencia à oposição, liderada por Kalil Rocha Abdalla. Também já foi vice-presidente de comunicações e marketing na gestão de Juvenal Juvêncio, atualmente principal desafeto de Aidar. Recentemente, desligou-se do “Clube da Fé”, grupo político que tem Marco Aurélio Cunha como um dos expoentes.

Como diretor de relações internacionais, o conselheiro teve papel essencial na parceria firmada em junho entre São Paulo e Tampa Bay Rowdies, clube dos Estados Unidos.

Procurado pela reportagem nos dois últimos dias, Alfano afirmou não ter recebido convite ou sido sondado por Aidar. Não negou nem confirmou se aceitaria voltar à diretoria.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Ex-diretor de relações internacionais é cotado para tocar futebol são-paulino

  1. PP:
    E o diretor financeiro diante de tanto desvios e comissões: qual é a posição dele em todo o imbróglio?
    Ele sabia o que se passava? Assinava os cheques ou transferências de fundos para terceiros nas negociações e não “estranhava” nada? E na administração do JJ: não havia também pagamentos “estranhos”? Os “empresários” tinham prioridade nos recebimentos, até mesmo antes dos pagamentos de salários? E o dinheiro do Boschilia, foi mesmo gasto em pagamentos aos “empresários” no dia que entrou no caixa? Ele, que deveria ser responsável pela liquidez do caixa do clube, não argumentou a favor de melhor uso do dinheiro?
    Não quero levantar dúvidas sobre ninguém; não conheço nem o nome do diretor financeiro, só gostaria de ter melhor visão sobre o que, realmente, se passa no clube e quem é quem nesse lamaçal…

    • O vice presidente financeiro chama-se Oswaldo Vieira de Abreu e foi um dos braços direitos do Juvenal e agora foi do Aidar . Tal qual o nosso ex- presidente Lula ele também nao sabia de nada errado em nenhuma das gestoes na qual ocupava tao importante cargo . Ele anda preocupado demais atua;mente em decobrir um meio de continuar na diretoria do novo presidente que vai vir por aí. E o Douglas que segundo está escrito no email que circula pelas midias sociais teria sido acusado pelo proprio Aidar de atos imorais vai sofrer alguma sançao do conselho ou vai virar pizza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*