Ewandro celebra dia de herói no Tricolor: ‘Gol do time inteiro’

O São Paulo ia dando adeus à Copa São Paulo até a estrela do garoto Ewandro começar a brilhar. Aos 31 minutos do segundo tempo, ele deu passe para Boschilia, que fez jogada individual e abriu o marcador para o Tricolor diante do Barueri, pela terceira rodada do Grupo W. Mas só foi aos 42 minutos que o torcedor conseguiu respirar aliviado. E novamente com Ewandro, que bateu cruzado de pé esquerdopara garantir o 2 a 0 no marcador e a classificação para a próxima fase do torneio.

Apesar do papel importante no triunfo que colocou o time do Morumbi na liderança da chave, Ewandro rejeitou o rótulo de herói da vaga. O atleta fez questão de dividir os méritos do resultado com todos os companheiros.

– É um gol do time inteiro. Nós dependemos de todos para marcar lá na frente. Quando colocamos a bola no chão, aos poucos fomos colocando o time deles lá atrás. Ainda bem que saiu esse segundo gol – afirmou.

Ewandro São Paulo Copinha (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ewandro celebra o gol marcado contra o Barueri, na Copinha (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

Além da presença do presidente Juvenal Juvêncio, o auxiliar-técnico Tata foi outro são-paulino que esteve na Arena Barueri para acompanhar de perto a garotada do Tricolor. Questionado sobre a possibilidade de subir para o elenco profissional após a Copinha, o atacante evitou qualquer euforia.

– Eu vou com calma e me dedicando. Estou trabalhando para quando a hora certa chegar eu poder subir para o profissional – disse o atleta.

Para ao técnico Menta, a pressão da torcida em uma competição tradicional como a Copa São Paulo de Futebol Júnior é importante na formação dos atletas antes de os destaques serem aproveitados pelo time profissional.

– Não é fácil, eles são meninos, mas já com responsabilidades. É a continuação do trabalho de formação deles como atletas. É natural. Quem conseguir chegar ao profissional vai ter essa cobrança e por isso é bom que eles já vivenciem isso aqui no time júnior – completou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*