Estrangeiros da comissão de Ceni negam problema com idioma

O inglês Michael Beale, auxiliar técnico, e o francês Charles Hembert, supervisor técnico de futebol, foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (5) como membros da comissão técnica do treinador Rogério Ceni no São Paulo. Com domínios diferentes do português, eles negaram que o idioma será problema e elogiaram o futebol brasileiro.

Beale, que já trabalhou no Chelsea e no Liverpool, falou primeiro e ainda tem certa dificuldade com a língua, mas se fez entender sem maiores problemas. “Estou muito feliz aqui pela oportunidade. Estudo português há um mês e todo dia aprendo mais. Futebol é futebol, no Liverpool e no Chelsea treinei muitos estrangeiros, não tem problema”, disse o inglês.

“Charles me ajuda, Rogério fala inglês muito bem. É uma ótima oportunidade para mim. Os melhores jogadores do mundo são brasileiros, sul-americanos”, completou Beale.

Já Hembert mostrou uma fluência bem mais elevada e falou em português praticamente impecável. O francês trabalhava na Pitch International, empresa de marketing esportivo com serviços prestados à CBF.

“Quero agradecer o São Paulo por essa oportunidade, pela maneira excepcional como fomos recebidos, e obviamente também ao Rogério. Agradeço de ter acreditado no meu trabalho. Eu vejo que não é uma coisa tão comum assim no Brasil [estrangeiros na comissão técnica]”, afirmou.

“O fato de ter vivido uma Copa do Mundo, uma Copa América, muitos amistosos internacionais, eu vivi experiências dentro das delegações. Pude ver as coisas boas e não tão boas. Tentar levar tudo isso para o São Paulo, mantendo tudo o que tem aqui mas tentando trazer uma visão inovadora, com novas ideias para ajudar o Rogério”, disse Hembert.

Ceni, por sua vez, também minimizou a questão do idioma e disse que seu objetivo é colocar sua cara no time do São Paulo “para ontem”.

“Primeiro vamos evitar as derrotas, correndo atrás das vitórias. O treinador é brasileiro. O restante também, o Charles fala muito bem português e o Michael está aprendendo a cada dia. E veio para trazer seu conhecimento de futebol europeu. Se as derrotas vierem, é natural que vocês cobrem e tentem achar motivos para criticar, por isso procuramos a melhor forma de render”.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*