Enfim, livre! Pato inicia primeira semana como titular do São Paulo

pato

No dia 11 de fevereiro, o São Paulo anunciou a contratação de Alexandre Pato após mandar Jadson para o Corinthians. Impedido de jogar o Campeonato Paulista, o atacante estreou no Tricolor somente em 12 de março contra o CSA na Copa do Brasil.

Um mês e meio após a chegada ao Morumbi, Pato finalmente poderá entrará na mesma rotina do time titular. Muricy Ramalho não precisará mais pensar em duas equipes, já que a equipe foi eliminada do Paulistão, mas terá trabalho para escolher quem dará lugar a Pato.

A partir de hoje, o técnico poderá, enfim, colocar em prática tudo o que planejou quando pediu a contratação do ex-corintiano. Poderá “juntar todos os bons”, como disse após o vexame diante do Penapolense.

Os “bons” do comandante são Alvaro Pereira na lateral esquerda, Souza na proteção da zaga com a companhia de Maicon, Osvaldo e Pabon correndo atrás dos laterais adversários e Luis Fabiano calibrado.

Paulo Henrique Ganso, a princípio, é incluído entre os “bons” de Muricy, mas a fase ruim, o pouco poder de marcação e a falta de ímpeto podem ser determinantes para a derrocada do Maestro. Se Muricy der novo voto de confiança ao camisa 10, pode sobrar para o colombiano Pabon, que marcou só um gol desde que chegou ao Tricolor em fevereiro.

Alexandre Pato tem sido constantemente elogiado por Muricy. O poder de finalização, o profissionalismo para encarar sem reclamações tanto tempo dedicado somente a treinos no CT da Barra Funda e a vontade de mostrar serviço. Tudo pesa a favor para o astro assumir o protagonismo e tentar reerguer o São Paulo na temporada.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*