Em crise, Tricolor treina com presença de diretores, mas sem Bruno e Gilberto

Em preparação para o confronto com o Coritiba, neste domingo, o São Paulo treinou na ensolarada manhã desta sexta-feira no CCT da Barra Funda, que contou com a presença de membros da diretoria e do conselho do clube. A equipe não vence há três partidas, ocupa uma posição apenas intermediária no Campeonato Brasileiro e encontra-se em situação delicada na Copa do Brasil.

Assistiram ao treino o diretor-executivo do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, o vice de futebol, José Alexandre Medicis, o coordenador técnico, René Weber, e o conselheiro Marco Aurélio Cunha, supervisor da Seleção Brasileira feminina de futebol. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acompanhou apenas o começo das atividades.

Diretor de futebol do Tricolor de 2002 a 2008 – período em que o clube conquistou o tri da Copa Libertadores e do Brasileiro, além do Mundial -, Cunha conversou bastante com os jogadores, especialmente com Denis, Hudson, Kelvin, Thiago Mendes e João Schmidt. O intuito era prestar apoio ao grupo de jogadores, que passa pela pior fase do ano.

O time figura no modesto 11º lugar no Brasileirão, com 27 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e precisando reverter uma desvantagem de 2 a 1 diante do Juventude, em Caxias do Sul, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro Douglas participou normalmente do treino (Foto: Ana Luiza Rosa/SPFC)
Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro Douglas participou normalmente do treino (Foto: Ana Luiza Rosa/SPFC)

Dentro de campo, o técnico Ricardo Gomes dividiu o elenco em dois grupos. Os jogadores que atuaram na última quarta-feira realizaram um exercício de dois toques, com minigols. Recuperado de uma lesão no joelho, o zagueiro Douglas participou normalmente.

Já com a documentação regularizada junto à Fifa, manteve-se no gramado após a atividade, dando sequência aos trabalhos com bola, supervisionado pelo preparador físico José Mário Campeiz. Na outra metade do campo, o auxiliar Luiz Otávio comandou treino em campo reduzido com os reservas.

Desfalques

O técnico Ricardo Gomes ganhou dois possíveis desfalques para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasília. São eles: o lateral direito Bruno e o atacante Gilberto, ambos considerados suplentes e que não foram a campo nesta sexta, realizando tratamento nas dependências internas do CT.

O primeiro teve um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda detectado e está descartado para domingo, enquanto o segundo sofre com dores musculares na panturrilha da perna direita e será reavaliado neste sábado, quando o Tricolor fará o último treino antes do embate com a equipe paranaense.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Em crise, Tricolor treina com presença de diretores, mas sem Bruno e Gilberto

  1. Quem acha que o Leco vai dar a cara para bater esta enganado, ele só apareceu quando o time atravessou um momento bom na Libertadores ai ele entrou em campo lá em Belo Horizonte para ganhar aplausos da torcida, depois o que ele fez foi cuidar de armar a cama para saída do Luis Cunha que vinha fazendo tudo certinho e saiu sem dizer porque más a causa foi o imperialismo do Leco e sua tramp comandada pelo tal Mansur.

  2. Uma coisa que anda me incomodando demais é o Leco estar se escondendo, não que eu queira crucificar alguém, mas o cara tem que ser homem e mostrar que ele quem manda nesse negócio (ainda que faça tudo errado).

    Mandaram o gringo que acabou de chegar para dar a coletiva, hoje foi o MAC que nem cargo no São Paulo tem mais, onde está o comando desse negócio?

    Mostra a cara, Leco, apareça, mesmo que seja só para apanhar, mas mostre (nem que seja para fingir) que esse barco tem um comandante. Blinde um pouco o elenco, tira todo mundo das entrevistas e vai você lá dar explicações e apanhar da mídia.

    O cara ficar com medo de aparecer para não queimar sua imagem é de lascar. Covardia não combina com nenhum presidente, só esse fato já mostra que não serve para ocupar o cargo que ocupa.

  3. Quem foi o iluminado que sugeriu a contratação desse poste chamado Gilberto? O cara já passou, sem sucesso, por vários clubes, inclusive pela Lusa. Essa diretoria está de brincadeira com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*