Douglas volta ao ataque para tentar ser, outra vez, o ‘novo Lucas’

Ney Franco voltará a apostar em Douglas como quase um ponta-direita no São Paulo. Apesar de admitir o desejo de se fixar na lateral, ele será testado novamente na função ofensiva contra o União Barbarense, nesta quarta-feira, às 19h30m, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Paulistão, e tem grandes chances de permanecer nela diante do Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, pela Libertadores.

– O professor sabe que minha preferência é a lateral, mas que também posso ajudar em outros setores do campo, onde me sinto bem. Espero convencê-lo de que posso me manter para o jogo da Libertadores. Vai ser o jogo do ano – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

O treinador decidiu reeditar o esquema 4-2-3-1 com os problemas que ganhou no setor ofensivo. Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol, cumpre o terceiro e não atua. Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo na Bolívia e também está fora do confronto que decidirá o futuro do Tricolor na Libertadores.

– A concorrência é grande, tem o Wallyson, o Ademilson, o Cañete. Mas ele sabe que posso ser útil. Venho numa crescente, estou feliz e pronto caso ele pense dessa maneira. Mas para isso tenho que mostrar serviço diante do Barbarense – ressaltou o jogador.

Douglas é a grande aposta de Ney Franco para ser o substituto de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. O treinador chegou a declarar que o jogador seria um dos destaques do futebol brasileiro na temporada ao confirmá-lo como titular absoluto da posição.

A projeção, porém, não caiu bem. Douglas contrariou o comandante, disse que preferia seguir na lateral e despencou de rendimento, tanto na defesa quanto no ataque. Agora, volta a ser escalado na função no momento em que o Tricolor precisa, enfim, convencer para não entrar em crise.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*