De férias em Alagoas, Cleiton Xavier elogia o São Paulo, mas nega proposta

O São Paulo ainda não se pronunciou oficialmente, mas nos últimos dias o nome de Cleiton Xavier passou a circular nos corredores do Morumbi. De olho em preencher a vaga deixada por Kaká, o Tricolor vê no alagoano a chance de dar mais qualidade ao setor de criação, que hoje conta apenas com Ganso e Michel Bastos. Ciente do interesse dos paulistas, Cleiton, que está de férias em Alagoas, elogiou o Tricolor, mas negou ter recebido algum contato oficial. A intenção do meia é aproveitar a folga de dezembro com a família.

– É um orgulho ter meu nome relacionado ao São Paulo, um dos grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, mas não houve contato algum. Tenho contrato com o Metalist até 2017. Agora eu só quero descansar e aproveitar as férias junto da minha família aqui em Alagoas – afirmou.

No último mês de outubro, o jogador conversou com o GloboEsporte.com sobre o momento do futebol da Ucrânia em meio aos conflitos civis que atingem o país, e revelou ter sido procurado por alguns clubes brasileiros. Apesar do recente assédio do São Paulo, Cleiton não escondeu o carinho que sente por outro grande clube paulista, o Palmeiras.

Técnico do Tricolor, Muricy Ramalho trabalhou com o atleta no Internacional e também no próprio Palmeiras, em 2009. Outro fator que pesa no interesse são-paulino é que o treinador é agenciado pelo mesmo empresário do jogador.

Jogo beneficente

Com o recesso de fim de ano do Campeonato Ucraniano, Cleiton Xavier só entrará em campo oficialmente no fim de fevereiro, quando os jogos do nacional são retomados. De fora da última partida, Cleiton viu o Metalist bater o Volyn, fora de casa, por 2 a 1, e saltar da sétima para a terceira posição no Campeonato Ucraniano. Aos 31 anos, o alagoano é o artilheiro da equipe com oito gols marcados em nove jogos.

Em terra alagoana, o meia vai participar de um jogo beneficente, que será realizado no próximo dia 21, em São José da Tapera. A partida vai reunir estrelas do futebol local, está sendo divulgada com a ajuda da jogadora Marta e terá renda revertida para uma instituição de caridade.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*