Corinthians irá pagar metade dos salários de Pato e terá Jadson por dois anos

Corinthians e São Paulo estão perto de finalizar a troca de Alexandre Pato por Jadson. O desfecho deve ocorrer ainda na noite desta quarta-feira. No acordo, ficou estabelecido que o Timão ainda arcará com metade do salário do atacante (R$ 400 mil mensais), além do vencimento integral do meia (R$ 250 mil), que chegará em definitivo – ele irá rescindir o contrato que iria até o fim deste ano.

Pato, que tem contrato com o Timão até 2017, deve ficar no Morumbi emprestado até o fim de 2015, mesmo período em que Jadson defenderá o time de Parque São Jorge. Os dois jogadores, sem clima em seus respectivos clubes, viram uma troca de ares com bons olhos. As conversas tiveram um rumo na última segunda-feira e foram uma iniciativa do Corinthians, que não aguentava mais seu atacante.

Antes de procurar o rival, a diretoria alvinegra sondou diversos clubes do exterior e do Brasil, mas ninguém quis fazer negócio. O único interessado foi a Juventus (ITA), que queria contar com Pato apenas até o meio do ano. O Corinthians queria cedê-lo por mais tempo.

Após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, começou a amadurecer a ideia na comissão técnica e na diretoria de “se livrar” de Pato. O ultimato seria o duelo contra a Ponte Preta, no domingo, e nenhuma resposta foi dada (derrota corintiana por 2 a 1). Na mesma reunião interna, foram decididas as saídas de Douglas e Ibson. O primeiro está perto de ser anunciado pelo Vasco, enquanto o segundo já acertou com o Bologna (ITA).

A negociação para a troca entre Pato e Jadson foi conduzida pelo empresário de meia, Bruno Paiva. Foi ele quem intermediou as conversas entre os dois clubes, que se falaram diretamente pela primeira vez nesta quarta. A sugestão dessa troca já havia sido dada em janeiro, mas recusada pelas duas partes.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*