Torcedores de Palmeiras e Santos que foram ao Pacaembu acompanhar o clássico deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, tomaram um susto cerca de meia hora antes do jogo. O sistema de som do estádio começou a anunciar as escalações de Corinthians e São Paulo, que só jogam no domingo, e “jogadores” com os uniformes das duas equipes entraram em campo. A brincadeira era ação de marketing de uma seguradora.

Por cerca de cinco minutos, o telão do Pacaembu exibiu as escalações e também o placar de Corinthians e São Paulo. Do lado de fora, fogos de artifício anunciaram o início da partida falsa. Os times até perfilaram para a execução do hino nacional, e só depois disso é que a brincadeira foi revelada.
Palmeirenses e santistas, porém, não gostaram nada da brincadeira. Com muitas vaias, os alviverdes, maioria no Pacaembu, começaram a cantar o hino do clube. No fim, porém, tudo ficou em clima de paz. A justificativa usada para enganar os torcedores foi uma suposta “mudança de calendário”. Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, também no Pacaembu.
