O Galatasaray demonstrou interesse na contratação de Alexandre Pato. A diretoria do Corinthians, que não faz a menor questão de esconder o desejo de se livrar rapidamente do atacante, gostou do contato do clube turco, embora os números iniciais não tenham sido de seu agrado.
Os dirigentes alvinegros batem o pé e dizem que não aceitarão menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38,4 milhões). É justamente esse valor que obriga o São Paulo, agremiação à qual está emprestado o jogador de 25 anos, a liberá-lo antes do término do contrato.
Pato tem compromisso com o Corinthians até o final de 2016 e está emprestado ao São Paulo até dezembro de 2015. Pelo acordo, uma proposta de 10 milhões de euros – desde que aceita pelo atacante – desliga o jogador do clube do Morumbi, a não ser que a oferta seja igualada.
A difícil situação financeira tricolor torna inviável essa possibilidade. Assim, a agremiação do Morumbi aguarda a definição da situação, o que acontecerá até o próximo dia 31. No fim de agosto, fecha-se a janela de transferências de jogadores para o futebol europeu.
O Corinthians alimenta a esperança de se livrar do problema que arrumou no início de 2013, quando tirou Pato do Milan por 15 milhões de euros (R$ 40 milhões, na cotação da época). Como prêmio pela assinatura, o clube cedeu 40% dos direitos econômicos ao atleta, que ficou muito de longe de justificar o investimento.
Fonte: Gazeta Esportiva
É fim do ano o pato sai,não tem jeito,é muita grana pra muita irregularidade.
Sinceramente, se os caras pagarem 10 milhões de euros pelo Pato, eu não entendo mais nada de futebol…
Para o São Paulo ele tem sido importante mas, mesmo assim, ainda é muito irregular, além de bastante caro.
Vejam bem, ele tem apenas mais 10 meses de contrato com o SCCP. São só 4 meses pra fazer um pré-contrato e adquiri-lo sem grandes ônus. Pagar tudo isso nesse cenário seria muito, mas muito perturbador.