Conselho de “Ética” rejeita investigação sobre Onten Ayres de Abreu

O Conselho de “Ética” rejeitou, nesta sexta-feira, a investigação, com possível punição, ao presidente do Conselho Deliberativo do  São Paulo. A representação foi apresentada pelo conselheiro Ricardo Natel, com base nas denúncias feitas no Tricolornaweb sobre o estado de embriaguez em que o presidente do Conselho Deliberativo se encontrava no clube, em 15 de abril, quando saiu, dirigindo um carro em nome do São Paulo FC, indo a um bar, entrando num banheiro feminino e saindo de lá com as calças no meio das pernas.

O Conselho de “Ética” entendeu que não caberia abrir investigação.

Os componentes deste Conselho de “Ética” são:

Antonio Maria Patino Zors (presidente)

Leandro Alvarenga

Marcelo Felipe Nelli Soares

Carlos Fernando Reina

O interessante é que nesta quinta-feira publicamos a matéria “São Paulo afasta oito jogadoras do Sub-20 Feminino por indisciplina”

As jogadoras teriam ido fazer uma brincadeira num campo de várzea, ferindo as regras contratuais que tem com o São Paulo.

Bem, isso não pode. Reconheço que não pode mesmo. Mas beber, sair dirigindo um carro do  São Paulo, entrar num bar, num banheiro feminino, sair com as calças no meio das  pernas, como o presidente do Conselho Deliberativo saiu, isso pode.

Muito bem, isso é São Paulo. Júlio Casares, Olten Ayres de Abreu, Dedé, Carlos Belmonte, e mais de 200 conselheiros estão conseguindo fazer, num prazo recorde, o que nem Leco, nem Carlos Miguel Aidar, nem Juvenal Juvêncio em seus piores tempos, conseguiram, juntos, fazer. Extinguiram o São Paulo.

 

Paulo Pontes

 

Nota do PP: havia colocado que Leandro Alvarenga era palmeirense.  Ele me ligou a afirmou categoricamente que nunca torceu para o porco e que é são-paulino. Falha minha.

5 comentários em “Conselho de “Ética” rejeita investigação sobre Onten Ayres de Abreu

  1. Parece que pessoas do clube se acostumaram à mediocridade. O time penou pra ficar na série A em 2013, 2015, 2017, e por aí vai e nada foi feito.

    Nem o serviço do Total acesso foi melhorado, se não se esforçaram pra melhorar o que é visivel ao torcedor imagina como estão as coisas internas do clube.

    Hoje parece mais um clube de bocha do que um clube profissional de futebol. Essas pessoas estão jogando por terra o trabalho de mtos que o antecederam.

    Enqto isso palmeiras e flamengo estão voando, e o torcedor são paulino só assistindo.

  2. Paulo, você há de convir que um requerimento assinado por um único Conselheiro acompanhado de um associado, por si só já chega enfraquecido ao seu destino. Agregado a isso, temos que levar em conta que a tal Comissão de Ética é constituída exclusivamente de apoiadores da gestão Casares/Abreu, de forma que não há nenhuma surpresa no resultado. Portanto, doravante o nobre Presidente do CD está liberado para prosseguir com suas estrepolias de adolescente, denegrindo o resquíicio de dignidade que ainda existe na Instituição SÃO PAULO FC.

  3. Paulo! Obrigado, por mais uma vez, defender o SPFC.
    Como os ouvintes e apreciadores das notícias do SPFC sabem, através desse canal de comunicação, eu fiz a co-representação dessa medida, como sócio, junto com o honrado Conselheiro Ricardo Natel.
    Não fico triste pela solução dada pelo Conselho de Ética, que num prazo recorde, menos de 24 horas do nosso protocolo, fez o seu posicionamento, e também, a própria defesa do Conseleheiro Olten, que é o presidente do Conselho Deliberatrivo do SPFC.
    Louvável, por eles terem vistos valores nas atitudes do Sr. Olten e seu passado atuante, que eu infelizmente nada sei e nada posso falar, e ainda, nada terem visto que pudesse denegrir a imagem da nossa Instituição. Nada para contestar. É o posicionamento da situação que vivemos.
    Em tom de desabafo, já saimos perdendo, pois esse pedido de apuração, que de fato entendíamos ser correta e justa para os anseios do SPFC, foi abandonada pelo demais Conselheiros que se dizem de Oposição.
    Houve e há uma omissão significativa, ficando caracterizado para a minha pessoa, nos rostos dos chamados opositores uma covardia extremada. Mas isso é somente minha opinião, pedindo vênia para os leitores e ouvintes sobre o meu parecer evidenciado que está, com a frustação, de não ver mudança comportamental, no futuro próximo, nos homens que se dizem a favor dessa mudança tão necessária no conceito de administrar o SPFC.
    Talvez, e acho que só resta essa resposta desees chamados Opositores, que eu os chamos carinhosamente de Omissos e Covardes, que: “não assinamos, pois entendemos que a atitude tomada pelo administrador Olten, estava correta”. Me curvo a essa resposta se não houver outra melhor explicação. É a vida. A chamada Oposição laborando na lacuna deixada pela Situação.
    Nesses opositorres, vejo palavras que são somente vomitadas pela boca, que não espelham a real necessidade de mudança no SPFC. Eles não querem isso.
    Estou sendo incoerente, talvez para eles, mas não posso exercer a incoerência comigo, aos leitores que estão lendo essa declaração, aos mais de 20 milhões de torcedores fanáticos do nosso SPFC e à nossa amada Instituição.
    Fiz o meu papel de tentar ajuda o SPFC dentro das quatro linhas. O Var (os sócios) nesse momento, deverá atuar para separar o joio do trigo e Oxalá, no futuro próximo, através de votação direta, possamos ter e escolher melhores caminhos.
    Salvem o São Paulo dos péssimos Saopaulinos.
    Obrigado Paulo, ouvintes e leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*