Conselho cobra readequação no São Paulo depois de queda na Libertadores

Os dirigentes do São Paulo discutem o futuro do clube. Nesta segunda-feira (25), os integrantes do Conselho de Administração se reuniram no Morumbi. Segundo apurou o UOL Esporte nos bastidores do Tricolor, foi solicitada uma readequação do departamento de futebol após a queda na Copa Libertadores.

No encontro, não foi colocada em pauta a saída de nenhum dirigente ou de algum funcionário. Porém, a ideia é que se faça uma reestruturação para que as finanças fiquem ajustadas à nova realidade. Cuca, por exemplo, pode ter mais dificuldade na hora de buscar reforços. Sem a participação na competição continental, o Tricolor perdeu a chance de receber até R$ 25 milhões, como fora projetado no orçamento entregue no fim de 2018.

No caso, a ideia é fazer um estudo para ver qual a função de cada funcionário do departamento e como são utilizadas as verbas. Também dentro desse plano está a diminuição dos gastos com salários de jogadores emprestados ou pouco utilizados. Tais medidas não têm prazo para serem adotadas.

Ainda na reunião, foi oficializado o novo diretor de marketing do Tricolor, João Fernando Rossi – que vai substituir Luiz Fiorese (demitido do cargo no início deste mês). Rossi era era presidente da Liga Nacional de Basquete até o fim de 2018.

Fonte: Uol

4 comentários em “Conselho cobra readequação no São Paulo depois de queda na Libertadores

  1. Será que a extinção dos gastos futuros com viagens, hospedagem e alimentação dessa cambada do AeroLeco e o ressarcimento do que foi gasto no passado também entrou em pauta na readequação financeira? Acho que não né?

    Então que esse bando de hipócrita vá para o inferno.

  2. Infelizmente eu não espero mais nada do São Paulo, acabaram os dias de glória desse clube e não acredito mais que voltarão.

    Não tem uma perspectiva para isso, sai o Leco e quem vai assumir? Pimenta? Natel? O fanfarrão do Newton do Chapéu? Sinceramente, não sei quem é pior. A política contaminou esse clube assim como no Vasco, o caminho é o mesmo. A vaidade e ganância das pessoas mataram um dos maiores clubes do Brasil. E o São Paulo pode aguardar, é questão de tempo (e pouco tempo!) para esse time cair para a série B.

    Vou continuar amando, vou continuar sofrente, minha tristeza é imensa em reconhecer isso, mas hoje eu não espero mais nada desse time e tenho convicção que jamais os dias de glória voltarão, estamos seguindo exatamente o mesmo caminho que o Vasco do Eurico fez, olhe para o Vasco hoje, seremos nós em pouquíssimo tempo.

    Sorte da turma que viveu as glórias tricolores, para a moçada mais jovem que só ganhou sofrimento com esse clube, é mesmo uma pena, perderam uma linda história e muitas emoções.

    • Eu defendo a mudança do sistema político, menos conselheiros, eleições para presidente vindo de associados (80% da carga) e 20% das cargas dos sócios torcedores. Conselho de 50 pessoas, votos dos associados somente. Destes conselheiros formam as chapas. 3 anos de mandato presidencial, sem reeleição e somente uma única vez, e aos conselheiros mandato de 3 anos, uma reeleição direta, podendo voltar após 3 anos.
      Claro que isso nunca iria passar, que é só um esboço, mas que o sistema político é um dos principais males na vida do São Paulo é indiscutível.
      Que é possível, eu não tenho dúvidas que é. Mas que vai dar trabalho e vai mexer com o ego de muita gente eu não tenho dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*