Conmebol exige retirada de placas do América-MG do Independência

A existência de placas com o nome e escudo do América-MG no interior do Independência, palco de Atlético-MG e São Paulo, que se enfrentam às 22h desta quarta-feira de cinzas, gerou um impasse com a Conmebol. A entidade que comanda o futebol sul-americano quer que o material americano seja coberto e o proprietário do estádio não aceita a exigência.

Para tentar um acordo, uma reunião entre as diretorias de Atlético-MG. América-MG e representante da Conmebol está acontecendo, em Belo Horizonte. Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América-MG, confirmou o problema e a reunião com os representantes da Conmebol.

Salum disse ao UOL Esporte que ainda não há definição. O dirigente afirmou não aceitar tampar as identidades visuais do clube mineiro, “dono” do Independência.

A Conmebol deseja que as placas com nome do América e o escudo do time sejam cobertas pelo Atlético, para que não apareça o nome de um clube que não disputa a competição internacional durante a partida desta quarta-feira.

A parte interna do Independência apresenta grafada em uma das paredes em frente a cabina de transmissão de televisão e rádio, o nome do América. Além disso, no vestiário dos clubes um escudo da equipe foi pregado. A cor verde, do clube americano, predomina internamente.

O Atlético e a BWA, empresa que administra o estádio, fizeram um contrato de exploração comercial do Independência. Desde a inauguração do campo do Horto, em maio de 2012, o alvinegro mineiro vem mandando os seus jogos na Arena e vem fazendo do local a sua casa.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*