Com péssimo desempenho, São Paulo nunca esteve tão mal no Brasileiro

A campanha do São Paulo em 2017 já é a pior do clube na era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para a Chapecoense, o time soma 12 pontos após 14 rodadas. Em 2013, a temporada mais fraca até então, o time tinha 13 pontos – um mais – nessa mesma altura do torneio. Tanto em 2013 como em 2017 o time ocupava a incômoda 18.ª posição.

Desde a adoção do sistema por pontos corridos, em 2003, a equipe paulista frequentou a zona de rebaixamento em seis oportunidades: 2003, 2005, 2008, 2009, 2012 e 2013. A última foi a mais traumática.

Dorival Junior
Dorival Junior, técnico do São Paulo Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A equipe ficou dez rodadas na zona da degola, inclusive na virada do primeiro turno, e chegou a 12 jogos sem vencer. O São Paulo só deslanchou com a chegada de Muricy Ramalho, que levou o time ao 9.º lugar, com 50 pontos, seis de distância do rebaixamento.

Antes de ser salvo por Muricy, hoje comentarista de tevê, o time havia sido dirigido por Ney Franco, Milton Cruz e Paulo Autuori.

Neste ano, a sequência é de nove jogos sem vitória (três empates e seis derrotas). Já são quatro rodadas entre os piores do torneio.

Após o jogo de Chapecó, o São Paulo atingiu o pior aproveitamento como visitante no torneio. Em oito jogos fora de casa, são sete derrotas e um empate, o que significa um aproveitamento de 4,17%. O lanterna Atlético-GO tem 5,56%.

O São Paulo tem chances de escapar da zona da degola antes do final do primeiro turno – faltam cinco jogos, mas o Dorival Junior demonstrou preocupação. “É natural que preocupe, não estamos aceitando essa situação. Toda situação criada acaba dentro do nosso gol”, declarou o treinador.

 

Fonte: Estado SP

7 comentários em “Com péssimo desempenho, São Paulo nunca esteve tão mal no Brasileiro

  1. Logico que o Rogerio nao tem que levar toda culpa, mas sim quem o contratou, mas o que esperar de uma diretoria que só tem feito porcaria a muitos anos, nao esperamos coisa melhor, como disse amigo abaixo ja me dou por satisfeito em nao cair ficar no meio da tabela.
    Agora é torcer para que o Dorival Jr consiga tirar leite de pedra pq ele ja fez isso em alguns times que passou.

  2. Foi um erro muito grande colocar toda a culpa nas costas do Rogério Ceni…
    Ele era parte do problema, mas o causador de tudo foi o Leco e seus asseclas.
    Venderam meio time e contrataram muito mal. este ano se escapar do rebaixamento me dou por satisfeitíssimo.

  3. matéria desnecessária para colocar aqui no site .

    nao é disso que que o são paulo precisa .

    vamos lotar o Morumbi é disso que o são paulo precisa

  4. O final descreve bem a realidade do time há muito tempo, o esforço que o time faz para conseguir chegar ao gol adversário, quando chega, é enorme, desgastante, no entanto “toda situação criada acaba dentro do nosso gol”.
    Isto revela: falta de padrão de jogo, falta de treinamento tático, falta de aperfeiçoamento dos fundamentos, falta de condicionamento físico, enfim uma série de coisas que se consegue com gente competente e com planejamento, não há mistério.
    Mas isso é pedir demais, afinal eles não estão lá para isso, estão lá para.., bem aí o mistério é grande.

  5. Em 2013 foi duro depois de 2 demissoes de treinador e com a chegada do Muriçoca sao paulo saiu, esperamos que nao precise mandar embora o Dorival Jr para vir outra porcaria.

  6. Dorival;
    Ponha o Lugano !!!
    Ele tem sangue nos olhos !!
    É disso que precisamos(tire o Bufa p/ter estrangeiros certos)
    Não esqueça de avisar alguem para cobrir o veio !!
    Só o Lugano será capaz de tirar o S.Paulo desta draga .

  7. Discurso de bonzinho não vai resolver… Saca logo do time os descompromissados e escala gente com vontade de ganhar o jogo. Eu não aguento mais ver o W. Nem, o Cueva, o Junior Tavares, o Bruno, o Wesley e outros com a camisa sagrada do Tricolor. Mostra que você não é o Bundão Junior que parece ser…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*