Chegada de Everton fez crescer o futebol de Diego Souza

Contratado por R$ 15 milhões pelo São Paulo, o meia-atacante Everton tem se tornado um dos jogadores mais importantes do time comandado pelo técnico Diego Aguirre. Além de ajudar na criação das jogadas de ataque pelo lado esquerdo do campo, o camisa 22 tem participação direta no crescimento de produção de Diego Souza pelo Tricolor.

Desde que chegou ao clube do Morumbi, no fim de abril, Everton fez seis partidas pela sua nova equipe (quatro empates e duas vitórias). Em quatro destes jogos atuou ao lado de Diego Souza e  deu duas assistências para o camisa nove balançar as redes adversárias.

O crescimento de Diego Souza atuando em conjunto com Everton é notável e isso se reflete no desempenho do São Paulo. Escalado ao lado do ex-flamenguista, o centroavante tricolor tem uma média de 0,75 gols por partida.

Considerando os jogos de Diego Souza pelo São Paulo sem a companhia de Everton, os números são muito mais baixos: 18 jogos e três gols, resultando em uma média de apenas 0,16 gols por partida.

É evidente que o crescimento de produção do centroavante são-paulino passa por outros fatores, como a chegada de Diego Aguirre ao time, a boa fase de Nenê no meio de campo, a compactação ofensiva da equipe e uma melhora técnica do próprio atleta, que foi muito mal no Paulistão.

– Faz um mês que escutei algumas opiniões de que ele (Diego Souza) não era centroavante, mas ele é um baita centroavante. Foi uma contratação importante do São Paulo. Ele está indo bem e com personalidade – afirmou o técnico Diego Aguirre no último domingo, logo após derrotar o América-MG.

Curiosamente, o período coincide com a chegada de Everton ao São Paulo. A tendência é de que a dupla se entrose cada vez mais e traga bons resultados ao Tricolor, que, aos poucos, volta a se tornar competitivo no cenário nacional.

2 comentários em “Chegada de Everton fez crescer o futebol de Diego Souza

  1. Não acho bem assim!
    O que aconteceu foi que o time melhorou como um todo (ainda claudica na armação – lembremos que, ontem, dois gols foram de bola parada) e, por isso, tem surgido mais oportunidade de gols e o centroavante está lá para conferir. Vamos torcer para que a dobradinha, realmente, venha a fazer diferença e que voltemos a ser protagonistas no país!!!

  2. Realmente Everton não tem decepcionado e mostra que o clube acertou ao contratá-lo. É uma pena que Marcos Guilherme tenha que deixar o time por imposição do Patético Paranaense, pois então teríamos dois jogadores de velocidade pelo lado do campo.
    Mas acho que o SPFC pode suprir a falta dele com o jovem e promissor Toró,um atacante nato, que joga pelos lados e ao contrário de Marcos Guilherme, sabe driblar muito bem.
    Arrisco-me a dizer que Toró, apesar de ter também 17 anos e mais forte, poderá se adaptar ao elenco profissional muito mais rápido que Brenner.
    Portanto não será surpresa se esse garoto começar a ter oportunidade e brilhar ainda nesse Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*