O São Paulo está muito perto de fechar a contratação do meia Ricardo Centurión, do Racing – o treinador do clube argentino, Diego Cocca, já fala do jogador em tom de despedida. O jogador tem um preço alto: a multa rescisória é de 6 milhões de euros – cerca de R$ 18 milhões. Essa conta será do departamento de marketing do tricolor.
Desde que assumiu a presidência do clube, Carlos Miguel Aidar vem fazendo duras críticas a Juvenal Juvêncio, seu antecessor, pela situação financeira na qual teria deixado o clube. A dívida bancária foi apontada como o maior problema, e chegaram a ocorrer atrasos no pagamento de direitos de imagem em 2014. Nesse cenário, de onde saem os recursos para uma contratação milionária?
Segundo dirigentes são-paulinos, do marketing. Dirigentes ligados às áreas de marketing e comercial do São Paulo afirmaram à reportagem que existe um projeto desde o final do ano passado para levantar recursos destinados à contratação de um reforço – seriam os mesmos que quase foram investidos em Dudu, e depois em Eto’o.
Trata-se de um orçamento elaborado a pedido do departamento de futebol para levantar o valor. Não se trata de dinheiro em caixa, mas sim de um projeto de marketing para viabilizar o pagamento. Após acertar com o jogador, o clube promete lançar várias ações de marketing – detalhes sobre elas não são dados, mas não envolvem o uso da imagem do reforço, e são direcionadas ao sócio torcedor; o São Paulo planeja várias mudanças e melhorias em seu programa.
Além do projeto, o São Paulo também recebeu um adiantamento financeiro da Under Armour, que passará a fornecer material esportivo após a saída da Penalty, que deve ocorrer depois do Paulistão. A venda de Osvaldo, que rendeu R$ 6 milhões, também é parte dos valores.
Assim, dirigentes do clube garantem que há tranquilidade para fazer um investimento em Centurión – ou em outro reforço de valor considerado alto para o futebol brasileiro. Mesmo assim, o São Paulo age com cautela: a primeira oferta foi de 4 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos.
O Racing quer mais – para vender os 70%, pede em torno de 5 milhões de euros; para adquirir 100%, o São Paulo terá que pagar a multa rescisória – a quantia está perto do limite do clube paulista, que fará uma nova proposta.
Fonte: Uol
Como a direção tricolor gosta de fazer bobagem.
O time precisa de um bom zagueiro e não de um atacante corredor custando o que esse cara custa. Vão arriscar 18 milhões (com ou sem marketing, não importa) num novo Osvaldo, só um pouco mais novo?
O cara vai levar uns dois anos para se adaptar em SPaulo; alguém teria paciência para esperar todo esse tempo para vê-lo jogar bem? Vamos lembrar do Cañete e de mais um batalhão de “craques” em quem acreditavam e que, agora, vivem tendo que empresta-los pagando salários ou parte deles, para poder se livrar de te-los atrapalhando os trabalhos do time.
Ainda tá em tempo: encerrem o papo com os argentinos…
Hahaahahahahahahahahahahaha… de novo a história de “várias ações de marketing” hahahahahaha…
Não fizeram sequer uma ação de marketing nem com Adriano, nem com Kaká, nem com Rogério, vão fazer com Centurión? Hahahahaha…
No contrato do Kaká tinha clausula que não permitia esse tipo de coisa.
História muito mal contada.
Vai sobrar para alguém isto aí pagar.
E o zagueiro? Centurión é bom jogador, mas não a necessidade maior. Vai ter que se “abrasileirar” rapidinho se quiser cair no gosto do Muriçoca Medalhão.