Centurión vai custar até R$ 18 milhões ao SP. Marketing paga a conta

O São Paulo está muito perto de fechar a contratação do meia Ricardo Centurión, do Racing – o treinador do clube argentino, Diego Cocca, já fala do jogador em tom de despedida. O jogador tem um preço alto: a multa rescisória é de 6 milhões de euros – cerca de R$ 18 milhões. Essa conta será do departamento de marketing do tricolor.

Desde que assumiu a presidência do clube, Carlos Miguel Aidar vem fazendo duras críticas a Juvenal Juvêncio, seu antecessor, pela situação financeira na qual teria deixado o clube. A dívida bancária foi apontada como o maior problema, e chegaram a ocorrer atrasos no pagamento de direitos de imagem em 2014. Nesse cenário, de onde saem os recursos para uma contratação milionária?

Segundo dirigentes são-paulinos, do marketing. Dirigentes ligados às áreas de marketing e comercial do São Paulo afirmaram à reportagem que existe um projeto desde o final do ano passado para levantar recursos destinados à contratação de um reforço – seriam os mesmos que quase foram investidos em Dudu, e depois em Eto’o.

Trata-se de um orçamento elaborado a pedido do departamento de futebol para levantar o valor. Não se trata de dinheiro em caixa, mas sim de um projeto de marketing para viabilizar o pagamento. Após acertar com o jogador, o clube promete lançar várias ações de marketing – detalhes sobre elas não são dados, mas não envolvem o uso da imagem do reforço, e são direcionadas ao sócio torcedor; o São Paulo planeja várias mudanças e melhorias em seu programa.

Além do projeto, o São Paulo também recebeu um adiantamento financeiro da Under Armour, que passará a fornecer material esportivo após a saída da Penalty, que deve ocorrer depois do Paulistão. A venda de Osvaldo, que rendeu R$ 6 milhões, também é parte dos valores.

Assim, dirigentes do clube garantem que há tranquilidade para fazer um investimento em Centurión – ou em outro reforço de valor considerado alto para o futebol brasileiro. Mesmo assim, o São Paulo age com cautela: a primeira oferta foi de 4 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos.

O Racing quer mais – para vender os 70%, pede em torno de 5 milhões de euros; para adquirir 100%, o São Paulo terá que pagar a multa rescisória – a quantia está perto do limite do clube paulista, que fará uma nova proposta.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Centurión vai custar até R$ 18 milhões ao SP. Marketing paga a conta

  1. Como a direção tricolor gosta de fazer bobagem.
    O time precisa de um bom zagueiro e não de um atacante corredor custando o que esse cara custa. Vão arriscar 18 milhões (com ou sem marketing, não importa) num novo Osvaldo, só um pouco mais novo?
    O cara vai levar uns dois anos para se adaptar em SPaulo; alguém teria paciência para esperar todo esse tempo para vê-lo jogar bem? Vamos lembrar do Cañete e de mais um batalhão de “craques” em quem acreditavam e que, agora, vivem tendo que empresta-los pagando salários ou parte deles, para poder se livrar de te-los atrapalhando os trabalhos do time.
    Ainda tá em tempo: encerrem o papo com os argentinos…

  2. Hahaahahahahahahahahahahaha… de novo a história de “várias ações de marketing” hahahahahaha…
    Não fizeram sequer uma ação de marketing nem com Adriano, nem com Kaká, nem com Rogério, vão fazer com Centurión? Hahahahaha…

  3. E o zagueiro? Centurión é bom jogador, mas não a necessidade maior. Vai ter que se “abrasileirar” rapidinho se quiser cair no gosto do Muriçoca Medalhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*