Arboleda aceita, mas diz que jogador não gosta de rodízio

Arboleda fechou 2017 como titular absoluto do São Paulo. Neste ano, porém, o zagueiro viu a sua posição ameaçada na equipe. Além de lesões, a concorrência interna e as alterações promovidas pelo técnico Diego Aguirre fizeram com que o equatoriano deixasse de ser nome certo entre os 11 do Tricolor. Apesar de não parecer ser muito fã de rodízio na escalação, o defensor compreende as mudanças e vê de maneira positiva o trabalho do treinador.

“Acho que nenhum jogador gosta de rodízio. Jogador quer ter sequência, mostrar seu trabalho, mas temos de respeitar a decisão do treinador e seguir trabalhando da melhor maneira para quando estiver em campo ajudar o São Paulo a brigar pela liderança do campeonato”, disse Arboleda, que fez questão de elogiar Aguirre.

“É um ótimo treinador, ele conhece muito. Desde que chegou, mudou muitas coisas na parte defensiva. A defesa está muito boa e eficiente. Nossa cabeça e postura também está muito boa. Estamos com vontade de trabalhar todo dia, com gana. E acho que isso que o Aguirre está fazendo é muito bom e esperamos seguir evoluindo.”

Neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o São Paulo entre o Atlético-PR. E para montar o seu time, Aguirre deixou de contar com dois jogadores nos últimos dias. O Tricolor não entrou em acordo com o próprio clube paranaense e Marcos Guilherme teve de deixar o clube paulista. A outra baixa é de Valdívia, que recebeu oferta do Al Wehda, da Árabia Saudita, e foi liberado pelo departamento de futebol. A possibilidade de outras transferências preocupa Arboleda.

“O nosso time pode perder muito sim com a saída de outros jogadores, pois fizemos uma família com os que estão aqui, uma grande amizade, e ficamos tristes por vermos amigos indo embora.

O companheirismo e união que temos aqui, acredito que nenhum outro time tem. Mas tecnicamente, temos um elenco forte para suprir as ausências e com certeza a diretoria vai trabalhar forte para substituir a altura quem sair”.

Mesmo com a concorrência interna, Arboleda mantém um bom relacionamento com os companheiros de posição. Aguirre conta no momento com o equatoriano, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Anderson Martins para o setor.

“É uma disputa sadia e tranquila. O time tem quatro bons zagueiros e acho que todos trabalham para dar o melhor o clube. Aguirre que decide quem joga e nós só colocamos em prática a decisão do treinador com muito respeito. Meus companheiros são muito legais comigo, trabalham demais, é tudo com muito respeito aqui”, disse o jogador de 26 anos.

 

Fonte: Uol

9 comentários em “Arboleda aceita, mas diz que jogador não gosta de rodízio

  1. Parece que gostamos de citar os times da Europa como exemplo para trocas idiotas feitas pelos treneros de plantão aqui no Brasil. Eu perguntaria àqueles que citam Real Madri, Barcelona, City, como exemplo de rodízios: Quantas vezes o treinador do Real deixa o CR7 fora de um jogo? Ou o Marcelo; ou o Sergio Ramos, etc,etc?
    Quantas vezes o treinador do Barça deixa no banco o Messi, o Suarez, o Piqué, o Iniesta, etc,etc? Ou o City, cujo treinador é o maior representante dos rodízios no futebol moderno, deixa no banco o Fernandinho; o Otamendi; o Stone; o Silva; o Aguero; etc.etc? Muitas poucas vezes;! Apenas quando são jogos sem importância para os objetivos do clube.
    O Arboleda está é puto por ficar na reserva de um cara que vem jogando tão mal como esse tal de Anderson Martins. Eu dou razão pra ele! A impressão que tenho é que é alguma coisa pessoal que o trenero tem contra ele. Só pode ser! Não tem base de comparação o que tem jogado um e outro na nossa zaga. Jamais o Arboleda poderia ser banco num time como o do S.Paulo! Mas o Aguirre “é adepto do rodízio”, onde pernas-de-pau como Diego e Trellez jogam lado a lado; onde Sidão reina absoluto em nosso gol só fazendo merda. Rodízio de jogadores? Coisa nenhum! Simpatia e comodidade para a cabeça do trenero, que escala pelo nome e salário recebido.
    Então, Arboleda, mostre, sim, sua insatisfação em ficar de fora porque você estará fazendo um grande favor ao time que lhe paga o salário. Parabéns!!!

    • Algumas verdades:
      O Arboleda é nosso melhor zagueiro sim. E deveria ser o titular.
      Existe rodízio no Barça, Real e principalmente City. Lá eles revezam inclusive goleiros…alguns jogam campeonatos com times diferentes… o City jogou a copa da Inglaterra com um time diferente da première. CR7 revezou sim, inclusive reclamou…

      • Marcelo, o City e praticamente todos os times tops da primeira liga inglesa, usam times alternativos no início das copas, quando enfrentam times de outras divisões. Isto não significa rodízio; pura e simplesmente reconhecem a diferença enorme entre os times e descansam todos jogadores titulares. Vc mesmo disse, quando poupado – raríssimas vezes – o CR7 reclama. O Barça mantém, como disse no comentário inicial, toda sua “coluna” do time e dá chances a jogadores que não têm o status de titulares absolutos. Os times da Espanha usam o mesmo critério dos ingleses nos primeiros jogos das copas. Então, respeitando sua opinião, continuo a afirmar que o tal rodízio tão cantado por nosso trenero, não procede no caso do Arboleda, por exemplo. Outra coisa: se houvesse realmente um rodizio, por que ele mantém sempre seus preferidos – Sidão, Reinaldo, Nene, Jucilei e, agora, Diego Souza???

  2. Bem dito pelo amigo abaixo rodizio quando vc tem elenco, nos temos no maximo 6 bons jogadores, o resto é resto, Arboleda é titular absoluto, pois nao temos outro zagueiro melhor, no lugar do Nene nao tem ninguem, Lucas Fernandes esse nao decolou de jeito nenhum, nao sei se é estilo de jogo que ele nao encaixou nao sei se nao encaixou no time do sao paulo, enfim esse se vender pra fora nao fara falta.
    No ataque Diego Souza, Trellez esse ultimo nao sei o que faz no sao paulo, o Diego Souza encontrou o futebol quando o Nene esta jogando entao outro que depende do Nene.
    Nao temos bons volantes, laterais entao so promessa.
    Diego Souza declarou em um jornal que nosso time pode ser campeao brasileiro, tudo bem que o jogador tem que ser otimista afinal do clube sai os salarios gordos, mas tem que falar menos e jogar mais, nao so com ele mas com todos jogadores.
    Quero ver amanha contra a Brisa na casa deles onde nunca ganhamos.

  3. AQUI NO BRASIL,O COSTUME DE RODÍZIO É SÓ DE PIZZA,MINHA VÓ FALAVA,DESTE GEITO ENGRENA NUM JOGO,NO OUTRO LEVA CHUMBO,SABE A ONDE ESTÁ NESTE MOMENTO,NOS QUINTOS DO LUGAR,OLHA LÁ,OS OUTROS ESTÃO COLABORANDO NA RUINDADE !!!!

    • Tem que explicar isso para o Arboleda, pois “talvez” ele deseje jogar na Europa, e lá não tem somente rodízio de jogos, tem também nas posições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*