Lucas Fernandes diz que espera se firmar no time

Buscando seu espaço no São Paulo, o meio-campista Lucas Fernandes é um dos favoritos do elenco a ficar com a vaga deixada com a saída de Marcos Guilherme  no jogo de sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O camisa 11 do Tricolor foi escalado como titular na última terça, contra o Internacional, e espera permanecer na equipe do técnico Diego Aguirre.

Embora tenha sido substituído no segundo tempo do duelo contra os gaúchos, Lucas Fernandes foi um dos poucos nomes elogiados pela torcida naquele empate sem gols no Morumbi. Para a partida contra o Furacão, o meia-atacante tem Paulinho Boia e Morato, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, como concorrentes.

– Estou preparado. Tenho trabalhado bastante, focado, e se ele (Diego Aguirre) optar por mim, estarei pronto pra corresponder e me firmar na equipe – pontuou o jogador revelado nas categorias de base do Tricolor.

Aos 20 anos, Lucas Fernandes é um dos atletas mais promissores do São Paulo, mas ainda não conseguiu emendar uma boa sequência de jogos. Nesta temporada, entrou em campo em 12 oportunidades, oito delas com Diego Aguirre, deu duas assistências e não conseguiu marcar nem um gol sequer.

Por isso, entrar em campo contra o Atlético-PR é o objetivo principal do garoto de Cotia. Nesta sexta, no último treino da equipe antes da viagem para Curitiba, Lucas Fernandes tem a possibilidade de demonstrar trabalho para a comissão técnica e provar que pode ser titular.

Independente de sua presença, ou não, em campo, o são-paulino acredita que o duelo com o Furacão precisa ser tratado como mais um da equipe no Brasileirão. Vale lembrar que o Tricolor nunca derrotou a equipe parananense na Arena da Baixada.

– Não vejo esse jogo como uma oportunidade de quebrar o tabu. Temos de tratar como mais um jogo em que só a vitória interessa. É assim que eu penso. Temos de buscar os três pontos pra estarmos no topo da tabela, que é onde o São Paulo deve estar – disse o camisa 11.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Lucas Fernandes diz que espera se firmar no time

  1. O problema é que o trenero só substitui a garotada, independentemente se estão bem ou não; se tem alguém pior mas tem nome e salário alto, sai qq garoto, fica o perna de pau atrapalhando o time, como foi no último jogo contra o Inter. O Lucas, de quem não sou muito fã, estava o melhor em campo; e o que aconteceu? Sacado só por ser mais fácil para o trenero: ele nunca vai tirar satisfação ou mostrar contrariedade com um veterano faria.
    E assim, de merda em merda, o S.Paulo vai perdendo a chance de evoluir seus atletas multi-campeões e sofre enorme prejuízo técnico e financeiro com esta péssima forma de gerir carreiras!!!

  2. Tem ido bem em alguns jogos, porem em alguns momentos desaparece.
    No ultimo jogo foi mal substituido vinha bem e deu um voleio que poucos
    conseguem a vida toda, se a bola vai fora do goleiro meio metro, ja era. Tem futuro, mas esta sendo mal trabalhado, esses jovens nao tem a protecao que um atleta em fim de carreira tem, pelo nome.

  3. Eu pessoalmente boto mais fé no Shaylon, até entendo as dificuldades que Lucas Fernandes enfrentou, mas ele parece que não tem um estilo definido, ou não se encontrou de fato ainda.
    Quanto a Liziero parece que os traumas das partidas decisivas onde falhou começaram a fazer efeito delay no seu futebol.

  4. Não se preocupe com os gols que ainda não fez. Eles virão naturalmente. Já arrancou tinta da trave algumas vezes. Isto, o jornalista do Lance não menciona. Como também não menciona o 1 ano fora por conta da contusão que teve e o manteve afastado dos gramados.

    Siga focado e dê sua boa contribuição para com o futebol do Tricolor. O resto virá.

  5. O único jogador que teve as oportunidades que deve ser dada a um jogador iniciante foi o Liziero, mas vem perdendo a confiança jogo a jogo, os demais não tiveram oportunidade alguma, se entra bem em um final de partida na seguinte periga nem ficar no banco. O LF contra o Inter no inicio do segundo tempo até os contra da Globo o estava elegendo como o melhor da partida e dai sem mais foi sacado. Não estou entendendo a maneira que esta sendo gerido as coisas referente aos jogadores da base, assim como não entendo a escalação do Treves no ultimo jogo. Acho o Aguirre com mais pontos a favor do que contra.

  6. Precisa ser intenso em boa parte dos 90minutos garoto,para isso precisa usar o gás com inteligencia,são 90 e nao apenas 45 de jogo.

    Boa parte do elenco tem o mesmo problema,o jogo nao acaba no primeiro tempo,porém se não souber usar,o gás acaba sim, e tem acabado quase que em todos os jogos,fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*