Após revés na Libertadores, São Paulo enfrenta o Botafogo no Paulistão

A situação do São Paulo na Copa Libertadores está delicada. Até o jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada do Grupo 3 do torneio continental, o Tricolor tem mais três jogos no Paulistão Chevrolet, a começar neste domingo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, contra o Botafogo. O técnico Ney Franco deve escalar um time misto para o jogo. O clube do interior busca garantir classificação para o mata-mata.

O São Paulo é o líder da competição com 35 pontos, enquanto o Pantera figura com 28, na sexta posição.

SÃO PAULO

O elenco são-paulino que viajou para La Paz foi dispensado das atividades desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Por conta disso, o técnico Ney Franco só divulgará o time que encara o Botafogo após o treinamento deste sábado. A ideia do técnico é a de escalar um time misto.

O meia Jadson e o atacante Osvaldo são ausências para o confronto, pois estão a serviço da Seleção Brasileira para o amistoso deste sábado, contra a Bolívia, em homenagem ao jovem Kevin Espada, vítima fatal de um sinalizador naval no jogo entre San José (BOL) e Corinthians, pela Copa Libertadores.

O zagueiro Lúcio se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e fica à disposição do técnico Ney Franco. Já as dores na panturrilhas esquerda de Luis Fabiano não amenizaram. O atacante fez exames na sexta-feira e é dúvida para o jogo de domingo.

BOTAFOGO

Dois objetivos do Botafogo neste Paulistão podem ser concretizados neste domingo. Se vencer o São Paulo, o Pantera garante vaga nas quartas de final da competição e também na Série D do Brasileiro. No entanto, não terá vida fácil.

Para encarar o líder e repetir 2011, quando venceu por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, o Pantera terá força máxima. O técnico Marcelo Veiga conta com os retornos do zagueiro Cris e do volante Zé Antônio, que estavam suspensos. Único jogador suspenso é o meia Fábio Gama, que recebeu o terceiro amarelo diante do Ituano.

O Pantera conta ainda com o fator casa para engrossar o jogo para o time da capital. A equipe tem a melhor campanha jogando como mandante neste Paulistão. Foram sete jogos em Ribeirão Preto, com seis vitórias e um empate diante do Corinthians.

– Vamos trabalhar em cima de nossas qualidades. É um jogo grande, onde todo mundo quer jogar, mas vamos manter os pés no chão. A responsabilidade é do São Paulo e nós vamos trabalhar para ver se conseguimos a vitória – declarou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

LOCAL: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
DATA/HORÁRIO: 7/4/2013, às 18h30
ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
ASSISTENTES: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

BOTAFOGO: Rafael, Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, Danilo Bueno e Giovanni; Francis e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO PAULO: Denis, Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício e Cañete; Wallyson, Ademilson e Luis Fabiano (Aloísio). Técnico: Ney Franco.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*