Após Copa ruim, Lugano espera que Cueva mude de ideia e fique no São Paulo

Diego Lugano está curtindo a Copa do Mundo como nunca antes. Depois de ter participado de duas edições (2010 e 2014) como jogador, o ex-zagueiro da seleção uruguaia veio a Rússia como convidado da Conmebol e da Fifa, para conhecer Moscou e seguir as partidas do Uruguai. Aproveita também para trabalhar como diretor de Relações Internacionais do São Paulo, nos contatos com dirigentes, ideias, experiências e também na busca por reforços. Após nove dias de competição, no entanto, Lugano confessou ao GloboEsporte.com que as prioridades mudaram por causa da realidade financeira. Ele foi incumbido por Raí e Ricardo Rocha de observar também jogadores e elencou as posições, nesta sexta-feira, em uma entrevista na Casa Conmebol, em Moscou:

– Aqui na Rússia, tento reforços, mas não posso falar nomes. Queremos, sim, um lateral, um volante por fora e um segundo atacante a mais. A situação está complicada. Tudo caro para o nosso dinheiro. De verdade, está complicado porque é outra realidade. Não adianta enganar a torcida – confessou.

A solução, porém, pode ser caseira. Depois das boas exibições da seleção peruana nas duas primeiras rodadas, embora com derrotas para a Dinamarca e para a França, ambas por 1 a 0, Lugano acredita que é importante também um esforço para convencer Cueva a ficar no clube. O meia peruano disse, antes de se apresentar à seleção de seu país, que o objetivo era deixar o triciolor paulista. Para Lugano, seria maravilhoso para o São Paulo, se Cueva mudasse de ideia. E destacou a evolução do meia na Copa do Mundo.

– Eu vi Cueva muito bem. Inclusive, com um nível físico maior do que tinha demonstrado (jogando) no São Paulo. Acho que ele jogou mais intensamente na Copa do Mundo. Infelizmente, ele errou aquele pênalti, mas errou porque teve coragem de bater. Ontem, contra a França, ele jogou muito bem. Infelizmente, acabou a Copa para o Peru, mas ele jogou bom futebol. Tomara que ele volte para o São Paulo com esta dinâmica do Mundial, que fez dele um jogador muito interessante – afirmou Lugano, que considera importante uma nova conversa com o jogador.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Após Copa ruim, Lugano espera que Cueva mude de ideia e fique no São Paulo

  1. Lugano fazendo politica e tentando valorizar o produto. Não é fácil vender jogador com a imagem do Cueva. Fiquemos felizes se vier qualquer proposta.

  2. Agora só aparecerá no São Paulo depois de curar a ressaca da desclassificação, o que para mim estava certo que aconteceria, pois esse time do peru tem uns 2 ou 3 que se aproveitam…. aliás diretoria, veja se conseguem contratar o lateral direito deles, tem estatura, porte físico, vai bem no apoio e defende bem, além da velocidade…

    Os gestores do clube perderam uma grande oportunidade de se desfazer desse “mala” antes da copa, pois agora a cotação dele está bem abaixo do que fora oferecido!!!!

    Não tem mais lugar para ele no esquema do Aguirre, devido sua falta de comprometimento com o grupo…

  3. E vão tirar o Nenê para colocar esse mala!!!!

    Não tem mais espaço e nem clima para o Cueva no Tricolor.

    Abram os olhos, pois se persistirem com ele no elenco o cesto todo apodrece!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*