Após conversa informal, Hélio Rubens é cotado para supervisor no São Paulo

Aos 17 anos, quando ainda jogava futebol pela Francana e disputava amistosos contra grandes times brasileiros, Hélio Rubens recebeu uma proposta para jogar pelo São Paulo. Graças aos conselhos da mãe e a um contrato de garantia contra lesões que foi negado pelo presidente do time de Franca, o atual técnico da equipe de basquete de Uberlândia não continuou a carreira pelo futebol e seguiu vitorioso no esporte da bola laranja. Hoje, aos 71 anos, o São Paulo pode voltar a cruzar o caminho do treinador. Dependendo do resultado das eleições para a presidência do tricolor paulista em abril, Hélio Rubens pode se tornar supervisor geral de esportes no São Paulo a convite de Kalil Rocha Abdalla, atualmente candidato. O treinador do Uberlândia disse que ainda não passa de uma conversa informal e garantiu que a prioridade é o time mineiro, com o qual tem contrato até julho de 2014. O ex-dirigente tricolor disse que ainda não há qualquer definição sobre a futura diretoria caso seja eleito.

A conversa ocorreu há quatro meses, quando Kalil visitou Hélio Rubens em Franca. O treinador vice-campeão do NBB-5 admitiu que se sentiu incomodado quando o assunto surgiu nos bastidores, sobretudo, por ter sido uma conversa informal e por ainda estar no comando do Uberlândia, que está em 5º lugar nesta temporada do NBB.

– Tenho uma prioridade em Uberlândia, estou felicíssimo na cidade. Além disso, não pretendo atrapalhar ninguém. Imagino que o assunto não tenha sido bem recebido por quem está na função – disse.

A ideia surgiu após uma conversa sobre as palestras motivacionais ministradas por Hélio Rubens. Cotado para assumir a presidência do São Paulo, Kalil aproveitou a ocasião e adiantou ao treinador um convite caso vença as eleições em abril.

– Ele foi me visitar, conversamos sobre o meu trabalho e ele disse que tem a chance de ser o presidente do São Paulo. Neste caso, ele me afirmou que gostaria de trabalhar comigo. É um motivo de reconhecimento e que me motiva muito – disse Hélio.

Entre 2000 e 2003, Hélio Rubens trabalhou com Eurico Miranda no Vasco e exerceu a função de coordenador de esportes olímpicos juntamente com a de treinador do time de basquete.

– Eu tive esta experiência no Vasco da Gama, já que o Eurico Miranda queria transformar o clube em uma potência olímpica, e fui o coordenador. Não deu continuidade porque perdeu o patrocínio, mas foi uma experiência fantástica nesta área de administração – lembrou.

No entanto, o treinador fez questão de ressaltar que a prioridade é o basquete de Uberlândia.

– Está muito longe não só pelo tempo e nem estou pensando nisso. Meu contrato acaba em julho, mas a diretoria do Uberlândia está satisfeita com meu trabalho: somos bicampeões mineiros, vice do NBB e vamos disputar a Liga das Américas, ou seja, uma tradição mantida. Estou feliz com o contato, mas minha prioridade é continuar em Uberlândia – concluiu.

O candidato Kalil Abdalla disse à reportagem do GloboEsporte.com que ainda não há definição quanto a quem ocupará o cargo de supervisor de esportes do Tricolor.

– É claro que é um grande nome, mas não tem nada definido ainda. Estas decisões só serão tomadas após a escolha do diretor de futebol, o que só vai acontecer após a eleição – afirmou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*