São Paulo libera estafe de Clemente para buscar interessados na Argentina

O São Paulo não pretende colocar o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez nos planos para 2014 e os empresários do jogador já foram comunicados pelo gerente Gustavo Vieira de que podem buscar clubes interessados no argentino. O Tricolor pretende emprestar o camisa 6, mas uma rescisão de contrato – em caso de boa proposta pelo jogador – não está descartada.

Recentemente, em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, Clemente disse que sentia saudades do Boca Juniors (ARG) e da terra natal. Contudo, um retorno ao clube xeneize e até mesmo ao futebol argentino é improvável. De acordo com quem cuida da carreira do atleta, os salários no país vizinho estão muito baixos, não tornando interessante uma possível volta do lateral.

Clemente Rodríguez disputou apenas três jogos pelo São Paulo e soma duas derrotas (Bahia, 2 a 1, e Cruzeiro, 3 a 0) e um empate (Atlético-PR, 1 a 1), além de uma expulsão logo na estreia, contra a equipe de Salvador. O argentino foi contratado pelo Tricolor em junho e chegou para resolver o problema na lateral esquerda da equipe, que à época contava com o contestado Juan entre os titulares.

As más atuações e uma lesão muscular antes da viagem ao exterior para as Copas Audi, Eusébio e Suruga fizeram com que o ex-Boca perdesse espaço para Reinaldo, que se destacou durante a excursão – ainda sob o comando de Paulo Autuori – e desde então não deixou a titularidade. Com Muricy Ramalho, Clemente não disputou um jogo sequer com o novo treinador.

Fonte:Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*