Após 16 jogos, Cuca deve repetir escalação pela primeira vez no São Paulo

O técnico Cuca deve repetir uma escalação no comando do São Paulo pela primeira vez neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo entre Fluminense e São Paulo terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Rogério Corrêa e comentários de Lédio Carmona. A Rádio Tricolornaweb transmite, de forma comentada, a partida entre Fluminense e São Paulo, a partir das 18h45 deste sábado.

Cuca assumiu o Tricolor paulista no dia 7 de abril, no jogo de volta da semifinal do Paulistão. De lá para cá foram 16 partidas à frente da equipe, e em nenhuma das vezes o time titular foi repetido.

A equipe que deve ir a campo neste sábado é a mesma que venceu a Chapecoense na última segunda-feira, por 4 a 0: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato, Antony e Raniel.

O fato de Cuca não ter repetido uma escalação no São Paulo após 16 jogos tem a ver com as lesões, suspensões e variações táticas, algo habitual nas formações do treinador.

Contra o Fluminense, o técnico não terá nenhum atleta suspenso por cartão. Em contrapartida, tem seis desfalques por problemas médicos, são eles: Anderson Martins (tendinite na coxa), Willian Farias (mialgia), Everton Felipe (tendinite no joelho), Liziero (entorse no tornozelo), Rojas (em recuperação de lesão patelar no joelho) e Pablo (em recuperação de lesão no ligamento do tornozelo).

A escolha por repetir a formação passa muito pela atuação na vitória contra a Chapecoense. Naquela ocasião, Igor Vinicius foi o escolhido para ser o lateral-direito no lugar de Hudson e correspondeu. O último gol do Tricolor saiu após assistência do jogador.

Alexandre Pato, por sua vez, passou a ser dúvida durante a semana pelo fato de ter sido substituído no intervalo do jogo e, após isso, ver o São Paulo crescer de rendimento.

No entanto, o Globo Esporte apurou que nos treinos fechados de quinta e sexta-feira o atacante treinou entre os titulares e deve receber mais uma chance com o técnico Cuca. O seu substituto imediato é Everton, um dos melhores na goleada sobre a Chape.

Apesar de a escalação ser igual, o São Paulo poderá adotar uma estratégia de jogo no Maracanã diferente da usada contra os catarinenses no Morumbi. A ideia é ter um time mais compacto e paciente para saber sair nos contra-ataques.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*