Depois de descartar Alejandro Sabella e, pelo menos por enquanto, Vanderlei Luxemburgo, o São Paulo passou a analisar com maior carinho o nome do argentino Jorge Sampaoli, treinador da seleção do Chile. Sampaoli, inclusive, já conta com simpatia de alguns pares do presidente Carlos Miguel Aidar, que antes eram favoráveis à chegada de Luxa.
Membros da cúpula tricolor estão convictos de que não vale mesmo a pena arranjar uma briga com o Flamengo para ter o treinador. Luxemburgo era o preferido de Aidar, mas o presidente foi convencido pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro a abrir mão do rubro-negro na conversa em que ficou decidido que o clube não esperaria mais por Sabella.
O problema com Sampaoli é semelhante ao de seu compratiota. O Tricolor teria de esperar até julho, fim da Copa América, para contar com o treinador. Também não é seguro que o argentino chegaria depois da competição de seleções, pois o São Paulo acredita que ele vai dar prioridade a propostas da Europa caso faça boa campanha com o Chile.
Com o interesse em Sampaoli, o São Paulo deve apostar em Milton Cruz para a sequência da Libertadores. No Morumbi, dirigentes dão como certa a presença do interino pelo menos no confronto contra o Cruzeiro, válido pelas oitavas de final da competição sul-americana.
Fonte: Lance
Acho que o melhor seria ter uma conversa com o Sampaoli e acertar a contratação pra julho, porque se após a copa América ele não quiser vir?teremos esperado a toa….
Vale lembrar ainda, a título de curiosidade, o nome de Sampaoli se encaixando como uma luva no coração do torcedor. Nem podemos nos esquecer que o nosso preparador físico é extremamente competente, “carne e unha” com Milton Cruz.
Acho excelente a idéia de esperar pelo Sampaoli. Muito mais importante neste momento é deixar o Milton Cruz mostrar até onde pode ir. Não se pode cortar, assim sem mais nem menos, a trajetória de sucessos que ele tem conseguido. Isto seria uma grande incoerência. Para não dizer “burrice”.
A quem querem enganar com essas estórias de “estrangeiros” famosos treinando o SP?
Alguém, em sã consciência, acredita que o SP poderia pagar os salários do Villas-Boas? Ou que, no caso de sucesso na Copa América, o Sampaoli escolheria treinar o tricolor?
Ah, para ôh! Menos; mais pés no chão! Se é para ficar nesse lenga-lenga com o MCruz, melhor procurar um Silas da vida, ou um Guto Ferreira qualquer, e passar confiança ao treinador para enfrentar nossos “come e dorme” de plantão, e lhe dar um tempo para implantar seu trabalho. Não vai haver tanta diferença do trabalho que o Sampaoli poderia fazer aqui. O português sim, poderia apresentar uma nova filosofia de trabalho, inclusive inspirando nossos treinadores brasileiros; mas o seu salário OHHH!…