Antônio Carlos vibra com elogios de Muricy: ‘Fico feliz para caramba’

Antônio Carlos foi o grande destaque da vitória do São Paulo sobre o Nacional de Medellín por 3 a 2, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro retornou à equipe em grande estilo: foi o autor de dois gols na partida, sendo o último aos 45 minutos da etapa final, decretando a vitória tricolor. Em alta, o jogador participou do “Arena SporTV” desta quinta-feira e agradeceu os recentes elogios do técnico Muricy Ramalho, que exaltou o profissionalismo do atleta e o elegeu como um dos pilares da reconstrução da equipe (assista ao vídeo). 

– Eu fico feliz para caramba pelas palavras dele. Um cara que eu nunca tinha trabalho anteriormente. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo a pouco tempo aqui. E dispensa comentários sua carreira – muitos títulos e um cara que sempre foi correto com todo mundo. Então, só tenho a agradecer a ele e ao grupo que também me acolheu muito bem – afirmou.

Com a chegada de Muricy Ramalho, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora está cada vez mais perto de garantir uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, especialmente após o triunfo contra o time colombiano. Ao todo, são dez vitórias em 15 jogos sob o comando de Muricy.

Homem de confiança do técnico, o zagueiro Antônio Carlos explicou que sua boa fase é fruto de muita dedicação e destacou o apoio dos companheiros de equipe.

– Primeiro, fico muito feliz pela maneira como o grupo me acolheu. Claro, que eu estava chegando num ambiente conturbado, mas todo mundo queria sair daquela situação (da zona de rebaixamento)… Foi com muito trabalho, dedicação e, felizmente, a equipe está dando uma respirada na competição.

Antônio Carlos comemoração São Paulo contra Nacional de Medellin (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Antônio Carlos marca duas vezes, e São Paulo bate Nacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Apesar do resultado positivo construído no Morumbi, Antônio Carlos lamentou os gols marcados pelo Nacional de Medellín  que podem fazer diferença na decisão da vaga às semifinais da Sul-Americana.

– Nos primeiros 90 minutos, ganhamos o jogo e estamos na vantagem. Lá, claro, vai ser muito difícil. Temos a consciência que os dois gols que sofremos aqui pode atrapalhar um pouco a gente. Mas lá vai ser um nova partida. E eles vão ter que sair para cima da gente também. Eles vão procurar o resultado e aí vai depender da nossa qualidade para matar o jogo ou segurar o resultado.

As comemorações “sem noção” de seu companheiro de equipe, o atacante Aloísio, também foram destacadas pelo atleta, que lembrou de uma passagem curiosa ocorrida na última vez que esteve em campo, há 25 dias. Na ocasião, Antônio Carlos também marcou duas vezes, nos 3 a 2 aplicado sobre Vitória, que tirou o São Paulo do Z-4, mas acabou sendo vítima do “Boi Bandido”.

– Agora que fizeram uma camisa para ele aqui, no São Paulo, vai ter voadora todo jogo. Inclusive, num outro jogo, eu fiz gol também e ele acabou arrebentando minha boca, deu um soco na minha boca… Eu não vejo a hora de pegar ele. Cortou minha boca toda por causa do aparelho – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*