Antônio Carlos vê São Paulo igual aos rivais e quer paz com título estadual

Depois de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo buscou apenas um reforço para a temporada 2014 – o lateral-direito Luis Ricardo. Apesar da bronca da torcida com a diretoria pelo pouco investimento, o zagueiro Antônio Carlos acredita que o Tricolor está em igualdade de condições com os rivais Corinthians, Palmeiras e Santos.

– O conjunto é importante. Nosso grupo passou por dificuldades no ano passado. Não vejo uma equipe muito diferente da nossa em termos de nomes. O Palmeiras contratou bastante, mas estamos de igual para igual com todo mundo. A parte física e o entrosamento ajudam – afirmou.

As poucas mudanças no elenco também não agradaram ao técnico Muricy Ramalho. Desde a reta final do Brasileirão, o treinador destacou a necessidade de buscar mais peças para o grupo.
No entanto, à época, já lamentava a dificuldade de encontrá-las por considerar que o clube estava atrasado no planejamento.

Para piorar, o São Paulo ainda perdeu duas opções ofensivas. Aloísio acabou negociado com o Shandong Luneng, da China, e Welliton retornou ao Spartak Moscou, da Rússia.

Enquanto os dirigentes se movimentam em busca de, pelo menos, um volante e um novo atacante, o Tricolor começa a pensar no Campeonato Paulista. Como ficou fora da Taça Libertadores, o time se concentra em quebrar o jejum de títulos estaduais. A equipe do Morumbi não vence o torneio desde 2005.

Para Antônio Carlos, vencer o Paulistão pode ajudar o São Paulo a ter um ano mais tranquilo, sobretudo para depois disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

– O Paulista é o primeiro campeonato do ano e dá uma força maior para o time. Quando você não ganha, fica triste. Quando ganha, não fez mais que a obrigação. Ganhando o Paulista vamos ter mais tranquilidade para jogar o primeiro semestre. É menos pressão. O São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar o estadual – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Antônio Carlos vê São Paulo igual aos rivais e quer paz com título estadual

  1. Esse paulistinha e um pe no sako, ja era, e uma enrolacao.
    Esses tecnocratas nem conseguem fazer uma tabela
    para alavankar.
    Colocaria os que estao se destacando pra jogar
    nesse campeonatinho falido, como o time do jj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*