Alvaro Pereira cobra reação e exige liderança do grupo: ‘É obrigação’

Três jogos como visitante e três derrotas. Pior, só um gol marcado (diante da Ponte). Nesta quinta-feira, contra o São Bernardo, às 21h, no ABC, o São Paulo tem mais uma chance de acabar com o péssimo desempenho fora de casa no Paulistão. Para o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, além de reagir longe do Morumbi, o time precisa também terminar a primeira fase na liderança do Grupo A.

– Penso que é uma questão de mentalidade. Temos de vencer não só porque perdemos o outro jogo fora, mas também temos a obrigação de recuperarmos a primeira posição. Ficaremos em uma melhor situação no mata-mata. Outro dia (contra a Portuguesa), criamos situações, mas não conseguimos vencer. Agora, é obrigação – afirmou.

Com o empate diante da Portuguesa, no último sábado, em casa, o São Paulo acabou superado pelo Penapolense, perdendo a liderança da chave. Agora, enfrenta um time que briga pela classificação no Grupo C e ainda é dono da melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em oito rodadas.

– Acredito que será um jogo disputado. Tomara que consigamos um triunfo fazendo tudo o que treinamos na semana. Precisamos nos habituar a vencer jogos seguidos – ressaltou Pereira.

O uruguaio, aliás, cobrou que o São Paulo seja mais decisivo e consiga aproveitar melhor as oportunidades de decidir a partida. Diante da Lusa, a equipe desperdiçou algumas chances de gols e acabou tropeçando.

– Temos de corrigir os erros que cometemos e estar atentos os 90 minutos. Temos de ser mais contundentes e concretizar as finalizações para não sofrermos. Jogamos bem em alguns jogosque não vencemos. Precisamos ser mais consistentes – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*